News

Quem leva o título na OPEN?


O RA RACING CHAMP 2014 está chegando ao fim, faltando apenas duas etapas, podemos destacar os pilotos que brigarão pelo pódio em cada uma das categorias. Este ano pela primeira vez três categorias terão 10 premiados, as categorias AS, SP e NP terão premiação para o grupo A (de 1º ao 5º) e grupo B (de 6º a 10º), além dos 3 primeiros da categoria OPEN. Em 2014 serão 33 pilotos premiados no RA RACING CHAMP.

Começamos nosso detalhamento pela categoria OPEN, na qual os três primeiros saem com a glória do pódio ao final da ultima etapa. A liderança da competição com descarte é de Rafael Frasson com 88 pontos, com vantagem de 13 pontos para o terceiro colocado, Rafael precisa se manter entre os 5 primeiros nas duas próximas etapas para assegurar seu troféu no final do ano.

A segunda posição do campeonato é do piloto em franca ascensão, Bruno Albino, com 12 pontos atrás do líder e motivado pela vitória na ultima etapa. Bruno é um dos favoritos ao título e é uma grande promessa para os próximos anos no kartismo amador.

O terceiro colocado é Pablo Granemann que vem fazendo uma temporada consistente para se credenciar com favorito nesta reta final, apenas 13 pontos separam o piloto da primeira posição.

O quarto colocado é Luigi Dambros que está 9 pontos atrás de Pablo, mas faltando ainda duas etapas poderá buscar esses pontos para garantir seu troféu no final do ano. Dambros precisa ficar entre 4 a 6 posições na frente de Pablo nas duas últimas etapas.

Na quinta posição com descarte, está Gilson Cândido, que mesmo aparecendo em sétimo na classificação sem o descarte, pode surpreender nas últimas etapas, precisa ter pontuações melhores que seus rivais a frente, Cândido tem a mesma pontuação que Luigi Dambros, 66 pontos. Este também é o caso de Charles Paris, outro piloto que ganhou posições com o descarte e aparece com chances reais que buscar os 9 pontos de diferença para o terceiro colocado.

A próxima etapa que acontece dia 19 de outubro será importante para os pilotos que almejam estar no pódio da categoria no final do ano, portanto a participação é imprescindível, ainda mais para aqueles que têm o descarte ao seu favor, pois participaram de todas as provas até o momento.

Por Alan Aguiar

0 comentários: