2014 ETP 05 - Rogério Guerra vence a quinta etapa da SP

A categoria SP novamente teve provas decididas nas últimas curvas, a vitória geral da etapa ficou com Rogério Guerra, sua primeira vitória no RA Racing e a segunda posição ficou com Luiz Alves, sua melhor posição no ano. O terceiro foi Giovani Novaes, seguido por Gilberto Moises em quarto, o quinto foi Marcelo Magnani e Marco Brasil fechou os seis primeiros.

A primeira bateria teve a vitória de Luiz Alves, que venceu pela primeira vez no ano, a segunda posição ficou com Gilberto Moises, que soube aproveitar as oportunidades para ganhar posições, depois de largar na quinta posição. O terceiro foi Marco Brasil, seguido por Charles Bonnevialle em quarto e Marcos Nabozny em quinto.

Rogério Guerra foi o vencedor da segunda bateria, mesmo largando na pole teve dificuldades para obter a vitória, a segunda posição ficou com Marcelo Magnani, seguido por Leandro Seabra em terceiro, o quarto colocado foi Giovano Cainelli e Dario Ribeiro em quinto.

Na terceira bateria o nome da prova foi Giovani Novaes, largou da sétima posição, não se intimidou com os adversários e consolidou a liderança geral da categoria cruzando a linha em primeiro. A segunda posição ficou com Marco Brasil, seguido por Marcelo Magnani em terceiro, o quarto colocado foi Luiz Alves e o quinto foi Tarcísio Guedim.

A última bateria do dia teve novamente como vencedor Rogério Guerra, Gilberto Moises em segundo e o terceiro foi José Velho. Na quarta posição terminou Dario Ribeiro e Charles Bonnevialle foi o quinto.

Na classificação geral do campeonato depois de 5 etapas, a liderança é de Giovani Novaes com 254 pontos, seguido por Gilberto Moises com 243 pontos, o terceiro é Marco Brasil com 235 pontos, na quarta posição está Marcos Nabozny com 225 pontos, o quinto colocado é José Velho com 207 pontos e na sexta posição está Rogério Guerra com 201 pontos.

Levando em conta o descarte, o líder é Giovani Novaes com 224 pontos, na segunda posição continua Gilberto Moises com 210 pontos, o terceiro é Marcos Nabozny com 204 pontos, ganhando a posição de Marco Brasil, que é quarto com 203 pontos, o quinto colocado é Rogério Guerra com 201 pontos.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque