News

Novaes vence e agora foca o brasileiro


A categoria SP continua com grande equilíbrio na disputa das primeiras posições, na etapa premium, quarta etapa disputada em 2014, tivemos o quarto vencedor diferente. A pista seca ajudou os pilotos a desempenharem seu melhor nível de pilotagem e em mais uma etapa a disputa foi acirrada dentro da pista.

A primeira bateria do dia teve a pole position de Marco Brasil, voltando a sair na frente em uma bateria da SP, porém o ritmo de prova de Marco não foi suficiente para lhe garantir a vitória, ele foi apenas o quarto colocado. A vitória da bateria ficou com Guilherme Albuquerque, que fez uma excelente prova, depois de largar na oitava posição, foi a primeira vitória de Guilherme no RA Racing. A segunda posição foi de Giovani Novaes, em terceiro ficou Sergio Weber e o quinto foi Gilberto Moises.

Na segunda bateria, a pole position foi do piloto de Palhoça, Aldori Puttkammer, que garantiu mais uma vitória na categoria SP e subiu na classificação do campeonato. A segunda posição ficou com Fabio Miranda, Marcos Nabozny chegou em terceiro e somou pontos importante na briga pela liderança da SP. A quarta posição foi de Fernando Brito, seguido por Guilherme Ernesto em quinto.

Na terceira bateria do dia, Gilberto Moises conseguiu se aproveitar da intensa disputa de Fabio Miranda e Guilherme Albuquerque pela primeira posição, na última volta herdou a liderança e garantiu a vitória, seguido por Guilherme em segundo e Fabio em terceiro. A quarta posição ficou com Fernando Brito e José Velho foi o quinto colocado.

A última bateria reservava a dúvida de quem iria garantir a vaga para campeonato brasileiro de kart indoor, prêmio principal da etapa premium. Giovani Novaes venceu a bateria e com uma volta mais rápida que Guilherme Albuquerque, garantiu a vaga para o brasileiro. A segunda posição na bateria ficou com Marco Brasil, seguido por Dario Ribeiro, depois de largar em oitavo. A quarta posição ficou com Aldori Puttkammer, seguido por Marcos Nabozny.

A classificação do campeonato da SP tem novo líder, Giovani Novaes assumiu a ponta depois da vitória na etapa premium, ele agora soma 157 pontos, Gilberto Moises agora é o segundo com 153, Marcos Nabozny é o terceiro, muito próximo, com 151 pontos. Na quarta posição esta o campeão de 2013, Marco Brasil com 149 pontos, o quinto é José Velho com 132 pontos. Aldori Puttkammer, Marcelo Magnani, Dario Ribeiro, André Nascimento e Luiz Alves completam os 10 primeiro.

A próxima etapa pode consolidar um dos lideres para conseguir a segunda vitória do ano ou elevar um novo vitorioso, deixando a disputa pelo título ainda mais equilibrada.

Por Alan Aguiar

0 comentários: