News

Jovita domina a NP


A etapa Premium do RA Racing Champ 2014, contou com a presença de um grande número de pilotos, em busca das vagas no campeonato brasileiro de kart indoor, além de vale compras e ingressos para o Parque Beto Carrero World.

A categoria NP teve a pista seca e uma disputa acirrada pelas primeiras posições. Na primeira bateria da NP, Rodrigo Jovita foi dominante, fez a pole, melhor volta e a vitória na bateria, a segunda posição ficou com Pedro Senna, seguido por Norisval Junior em terceiro. Luigi Dambros, piloto da categoria Open, fez uma boa participação na NP, Bruna Genoin fechou os cinco primeiros.

A segunda bateria da NP teve Beto Chamego na pole, porém ele não conseguiu segurar Marcio Vieira, que voltou a vencer no RA, o terceiro foi André Tealdi, que teve destaque entre os primeiros em mais uma etapa. Luiz Oliveira chegou em quarto, Luiz foi campeão por equipes em 2013 na NP, e voltou a disputar uma etapa do campeonato, Guilherme Rocha foi o quinto colocado.

A mistura dos karts e pilotos trouxe ainda mais disputa a NP, na terceira bateria Rodrigo Jovita se manteve na liderança e fechou um domingo perfeito com a vitória, Marcelo Zanol fez uma corrida perfeita, saiu da última posição para a segunda. Bruna Genoin somou pontos importantes com a terceira posição na bateria, seguida por Antonio Castellon em quarto, que também fez uma excelente prova largando de nono e Beto Chamego chegou na quinta posição.

Na última bateria do dia, Pedro Senna sagrou-se vencedor, com uma corrida precisa, ganhando pontos importantes para a segunda metade do campeonato. A segunda posição ficou com André Tealdi, seguido por Marcio Viera em terceiro. Rodolfo Souza fez uma grande prova ao chegar na quarta posição, depois de largar em nono e Fabiano Straube fechou os cinco primeiros.

Com quatro etapas disputadas, Bruna Genoin se mantém firme na liderança, com 158 pontos, agora seguida de perto por Rodrigo Jovita com 156, o terceiro agora é Beto Chamego com 135. Com não tão boa atuação da etapa, Frankwillians Sena é agora o quarto com 134 pontos, o quinto colocado é Felipe Senna com 131 pontos, Marcelo Zanol, André Tealdi, Jean Cardoso, Marcio Vieira e Fabiano Straube completam os 10 primeiros da NP.

Por Alan Aquiar

0 comentários: