2014 ETP 03 - Senna, Pereira e Genoin vencem

Começamos o resumo de tudo que aconteceu na terceira etapa com a categoria Open, os novatos que levam os karts ao limite, sem economizar um minuto nas disputas por posição. Três etapas com três vencedores diferentes. Mostra assim o equilíbrio da categoria.

A pole position ficou com Rafael Frasson, que mais uma vez ficou entre os primeiros na bateria e manteve o favoritismo ao título da open em 2014. Mas a vitória da bateria ficou com Carlos Pereira, sua primeira vitória no RA, a segunda posição foi de Pablo Granemann e o terceiro foi Rafael Frasson, o quarto colocado foi Bruno Albino, seguido por Gilson Cândido em quinto e Edemilson Bay em sexto. Depois de três etapas disputadas, Rafael Frasson é o líder com 65 pontos, uma boa vantagem para o segundo colocado, Pablo Granemann que tem 42. O terceiro é Luigi Dambros com 39 pontos, o quarto colocado é Anderson Stein também com 39 pontos, o quinto é Alexssandro Stein com 36 pontos. Bruno Albino, Charles Paris, Alexandre Seefeld, Edemilson Bay e Gilson Cândido fecham os 10 primeiros.

A categoria feminina foi a pista com três pilotos, Bruna Genoin dominou a corrida e venceu novamente na BF, Tatiane Stiegemeier chegou em segundo e Julliana Vieira em terceiro. Bruna tem agora 80 pontos, Tatiane esta com 55 e Julliana com 52.

A categoria NP teve vitórias inéditas na terceira etapa, na primeira bateria, a pole ficou com Rodrigo Jovita que disputou a primeira posição curva a curva com o experiente Edmar Becker. Edmar Becker conseguiu sua primeira vitória na NP, Jovita cruzou em segundo, o terceiro foi Douglas Schulz e a quarta posição foi de Bruna Genoin, que largou na 13ª posição. O quinto foi Felipe Senna.

A segunda bateria teve a briga entre Antonio Castellon e Beto Chamego, melhor para Antonio que venceu a bateria, a terceira posição ficou com Pedro Senna, seguido por Norisval Junior em quarto e o quinto colocado foi Frankwillians Sena.

Na terceira bateria, Guilherme Gonçalves foi o vencedor, depois de largar na sétima posição, a segunda posição ficou com Felipe Senna, seguido por Edmar Becker, em quarto ficou Douglas Schulz e Guilherme Rocha fechou os cinco primeiros.

A última bateria da NP iria definir o vencedor da etapa, Pedro Senna conseguiu a vitória e empatou na pontuação geral com Edmar Becker, ficando na frente por ter uma volta mais rápida. A segunda posição na bateria ficou com Rodrigo Jovita, seguido por Bruna Genoin em terceiro, em quarto Frankwillians Sena novamente chegou entre os cinco primeiros e Fabiano Straube terminou em quinto.

Na classificação geral do campeonato, Bruna Genoin assumiu a ponta, agora com 124 pontos, Frankwillians Sena subiu na classificação, agora é o segundo com 105 pontos. O terceiro é Rodrigo Jovita com 104 pontos, o quarto colocado é Felipe Senna com 102. Marcelo Zanol, Jean Cardoso, Beto Chamego, André Tealdi, Fabiano Straube e Norisval Junior fecham os dez primeiros.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque