News

Renee vence e Carcereri continua na liderança


A principal categoria do RA Racing Champ 2014, mostrou que Marcos Carcereri não terá vida fácil para conquistar o título da AS. Na primeira bateria do dia, Renee Gonçalves já mostrou que queria muito a vitória, com uma disputada troca de posições entre os três primeiros. Renee conseguiu a vitória, seguido por Fernando Castellon e Luiz Gomes. Já a quarta colocada foi Bruna Genoin que por muito pouco não disputou a ponta da bateria. Em quinto chegou Bene Spengler e Ricardo Lins foi o sexto.

A segunda bateria, Marcos Carcereri dominou e conquistou a vitória, ele é o único piloto a vencer baterias em todas as etapas da AS em 2014. A segunda posição ficou com Gilberto Moises e Eduardo Guidi voltou a andar na frente com a terceira posição, o quarto foi Aldori Puttkammer com Ricardo Salvador em quinto e Ivaldo Silva em sexto.

Na terceira bateria da AS, Renee Gonçalves largou na frente e venceu a bateria sem muitas dificuldades, em 2014, Renee ainda não havia vencido duas baterias. A segunda posição foi do piloto de Florianópolis Gilberto Moises, seguido por Aldori Puttkammer em terceiro, na quarta posição Marcelo Martins obteve sua melhor posição em 2014. O quinto foi Antonio Castellon e Beto Chamego chegou em sexto.

A última bateria da AS, Marcos Carcereri precisava vencer para garantir a primeira colocação da etapa e ser o primeiro piloto da AS a vencer três etapas seguidas. Carcereri já havia igualado o recorde de Eduardo Guidi de 2013, no qual venceu duas etapas seguidas na AS. Guidi garantiu a vitória na bateria, depois de forte disputa pela primeira posição com Carcereri, com isso, Renee faturou a vitória na etapa. A terceira posição na bateria ficou com Renato Gruneich, seguido por Ricardo Salvador em quarto, a quinta posição ficou nas mãos de Leandro Seabra.

A classificação geral do campeonato traz Marcos Carcereri em primeiro, com 133 pontos, o segundo colocado é Renee Gonçalves com 117 pontos. O terceiro é Gilberto Moises com 105 pontos, o quarto até o momento é Ricardo Salvador 102 pontos, o quinto é Antonio Castellon com 99 pontos, o atual campeão da AS, é Eduardo Guidi é o sexto com 97, Luiz Gomes, Bene Spengler, Carlos German e Fernando Castellon fecham a classificação dos dez primeiros.

Por Alan Aguiar

0 comentários: