News

RA RACING no maior rally do Brasil

Será dada a largada nesta sexta-feira, dia 30, para a maior prova de rali de velocidade do Brasil, o Rally Internacional de Erechim. A prova valerá em disputa simultânea para três competições: campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade.

O RA RACING estará presente no carro da dupla de Santa Catarina, Toninho Genoin e Maicol de Souza, da equipe Na Duvida Acelera Racing, vai competir pelas três competições. A dupla de Blumenau venceu a etapa de abertura do nacional, em março e tem por meta nesta etapa em Erechim, norte do RS, manter a liderança da categoria CBR3/RC5.

Apesar de o foco ser o Brasileiro, a dupla também buscará pontuação pelos torneios Sul-americano e Gaúcho. “Nossa intenção é fazer uma prova limpa, sem surpresas. Erechim é um rali muito longo que exige atenção máxima o tempo todo. Esperamos poder chegar ao final em uma boa colocação. Nossa categoria é extremamente disputada, com duplas experientes, por isso temos que ter concentração máxima para buscar um resultado positivo”, salienta Toninho Genoin.

O piloto disputa o Brasileiro na categoria CBR3/RC5 a bordo de um Peugeot 206. Foi vice-campeão nacional em 2013 e agora lidera após a disputa da primeira prova. O Brasileiro terá ainda outras quatro provas ao longo de 2014, em Chapecó, SC, Panambi, RS, Curitiba, PR e Cascavel, PR.

O RA RACING busca apoiar o automobilismo catarinense, desta forma o esporte crescerá mais ainda. Todos do RA RACING estarão na torcida pela dupla de Santa Catarina.

O Rally de Erechim

A programação do Rally de Erechim começa na terça-feira, dia 27 com a abertura do parque de Apoio para as equipes montarem seus boxes. Este fica junto ao Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480, onde também ficará toda a estrutura da prova.

O reconhecimento das especiais será feito pelos competidores entre a quarta e quinta, dias 28 e 29. Ainda na quinta tem a largada promocional, a partir das 20h, na Praça da Bandeira, centro de Erechim. Na sexta, dia 30, uma intensa programação começa com o shakedown (treino final) e qualifying stage, este apenas para os carros 4x4. E a partir das 18h, larga o super-prime noturno, a primeira especial da prova, em uma pista especialmente montada para a corrida, junto ao Parque da Accie.

A corrida segue no sábado, 31 de maio e domingo, 1º de junho. Quem competir pelo Campeonato Gaúcho, anda apenas a primeira parte da prova, entre a sexta e sábado. Já quem andar também para pontuar nos campeonatos Sul-americano e Brasileiro, a corrida prossegue até o domingo. Mais informações, como mapas e locais para assistir o rali, programação completa, podem ser encontradas no site do evento, www.rallyerechim.com.br.

Fonte: www.canaldavelocidade.com.br
Fotos: Horacio Zabala

0 comentários: