News

Carcereri larga na frente


A principal categoria do RA RACING CHAMP entrou na pista com grande expectativa, isso por que um grande número de novos pilotos estava inscrito, pilotos com experiência que tornaram o grid da AS realmente forte.

Logo na primeira bateria, os estreantes começaram a aparecer, a pole position foi de Pedro Jacobsen que começou bem o ano de 2014, pois venceu a bateria e ainda fez a melhor volta. A segunda posição foi do também estreante Renato Gruneich que largou em terceiro e buscou na pista a melhor posição, na terceira posição na primeira bateria ficou Luiz Gomes, que venceu bateria em 2013 na categoria NP, ele largou em quinto. Fernando Castellon conseguiu sua melhor posição na AS, terminando em quarto. Bruna Genoin terminou em quinto e Adriano Francalacci foi o sexto. O campeão da NP em 2013, Leandro Oliveira terminou em sétimo e o campeão da AS em 2013, Eduardo Guidi, foi apenas o 16º.

Na segunda bateria, nomes conhecidos de 2013 apareceram em destaque. A pole foi de Rick Rosin, o piloto de Brusque venceu sem dificuldades e ainda bateu o recorde do traçado 1 do kartódromo do Beto Carrero, com 01:05.43. Esta foi a sétima vitória de Rick em baterias no RA RACING. Ricardo Salvador voltou as pistas depois de uma lesão, conseguiu terminar em segunda, mostrando que está plenamente recuperado. Carlos German terminou em terceiro, seguido por Ivaldo Silva em quarto e Antonio Castellon em quinto. Beto Chamego fechou em seis primeiros.

A terceira bateria do dia, teve como vencedor o piloto de Florianópolis, Gilberto Moises, que também venceu bateria na categoria SP. Eduardo Guidi largou em 17º e fez uma grande recuperação para terminar na segunda posição. O terceiro foi Renee Gonçalves, também com boa recuperação depois de largar em oitavo. Ricardo Salvador terminou na quarta posição, Leandro Oliveira foi o quinto colocado, sua melhor posição na AS. Matheus Nolli terminou em sexto, fazendo uma boa prova depois de largar em 15º.

A última bateria do dia teve a vitória Marcos Carcereri, o vice campeão da AS em 2013, começou com vitória em 2014. A segunda posição ficou com Aldori Puttkammer, Antonio Castellon melhorou sua posição e terminou em terceiro. O quarto colocado foi Junior Adada, outro estreante na AS. O quinto foi Renato Gruneich, seguido pelo piloto do Paraná, Gabriel Meister em sexto.

Na classificação da etapa, Marcos Carcereri saiu na frente, seguido por Ricardo Salvador em segundo e Renato Gruneich em terceiro. A próxima etapa acontece no dia 13 de abril, e com um começo de campeonato tão disputado, as expectativas são as melhores.

Por Alan Aguiar

0 comentários: