News

As pilotos de 2014


Uma grande expectativa cerca o RA RACING 2014 e muito disto esta relacionada a estreia da categoria BF, a categoria feminina. Uma mescla de idades, experiências e desejos para a temporada 2014, fazem do grid da categoria BF um elemento a parte.

O campeonato de 2014 será equilibrado, pois conta com boas pilotos, com vitórias inclusive no RA RACING 2013. A média de idade fica em torno de 25 anos, com representantes de Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Blumenau, Gaspar, São José e outras.

No mínimo cinco pilotos brigam em iguais condições pelo título, porém o restante do grid pode adquirir experiência e surpreender as favoritas. No primeiro semestre de 2013, o RA RACING teve Priscila Scaniello liderando a categoria NP e mostrando a qualidade da mulher no automobilismo, a piloto natural de Florianópolis tem um relacionamento de longa data com o kart, por acompanhar seu irmão nas competições profissionais. A sua expectativa é sem dúvida a vitória, mas além disso, novas amizades são sempre bem vindas.

No segundo semestre o RA RACING teve a presença da jovem piloto de Blumenau, Bruna Genoin, de apenas 15 anos, ela que tem o automobilismo no sangue, começou a correr no RA RACING, sem experiência e aprendeu muito rápido, com vitórias na categoria NP. Ela esperar ter bons resultados e estes são realmente possíveis.

Várias pilotos vão fazer suas estreias no RA RACING, a atual vice-campeã da SKR, Tatiane Stiegemeier, está nervosa com a estreia no maior campeonato de rental kart de Santa Catarina, mas vai buscar o melhor resultado, sem dúvida tem reais possibilidades de surpreender e sair com vitórias em 2014.

A piloto de São Paulo, Julliana Vieira tem o kartódromo do Beto Carrero muito próximo do seu trabalho e com isso tem um conhecimento a mais da pista. Ela disputou três etapas no SKR em 2013, ficou na 5ª posição no geral, porém sempre teve bons resultados nas etapas que participou. Ela está bastante ansiosa para a temporada 2014, também espera adquirir experiência, amigos e vitórias.

A terceira colocada do SKR 2013 foi Francisca Zuchi, a piloto espera, mesmo com pouca experiência, evoluir a cada etapa desempenhando ótimos resultados durante o campeonato. Marlei Bay disputou etapas da SKR em 2013 e espera chegar nas primeiras colocações em 2014, em sua estreia no RA RACING.

Lauany Arruda vem de Paranavaí no Paraná, para descobrir se realmente leva jeito no kart, depois de vencer seus amigos homens inúmeras vezes, será sua estreia no RA RACING e ela espera chegar entre as 5 primeiras ao final do campeonato.

Camila Tonon é natural de Joinville, mas mora em Curitiba e tem grande experiência no kart, com participações em várias categorias no Brasil, como cadete, júnior menor, maior e graduados. Ela deseja voltar às pistas para praticar novamente este esporte emocionante. Camila entra no RA RACING 2014 com boa possibilidade de título.

A atual campeã do SKR, Milena Flores, corre literalmente em casa em busca do seu segundo título consecutivo. Ela sempre teve a velocidade nas veias, no começo era o hipismo e o kart começou a ganhar força com a participação na SKR. O alto rendimento e treinamento forte junto ao seu coach Jorge Garcia, piloto profissional de Stock Car, levou Milena ao título na última prova. Ela recebe patrocínio do Kartódromo Beto Carrero, Belkas Alimentos e Escultur.

Milena também espera aprender mais para fazer um bom campeonato e não esconde a felicidade de disputar o maior campeonato do sul do Brasil. A piloto busca uma vaga para o mundial de kart amador, que acontece no Brasil em 2014. Milena é uma das favoritas ao título, e muitas atenções estão voltadas para ela.

Nos resta esperar o próximo dia 16 de março, quando acontece a primeira etapa do RA RACING 2014 e a estreia da categoria BF. Para ver quem sairá na frente e fará história como a primeira vencedora de uma bateria 100% feminina no RA RACING.

Por Alan Aguiar

0 comentários: