News

Favoritos ao título 2013 - AS


A última matéria sobre os possíveis campeões de 2013 termina com as contas feitas para a categoria AS. O Comitê Matemático do RA passou noites em claro para chegar ao resultado de chances ao título da AS, a pontuação somada de duas baterias, faz com que as chances de título sejam mais difícil de apurar, fato é que Eduardo Guidi tem sim, chances reais de sair campeão na nona etapa, da categoria mais disputada do kartismo catarinense.

Na AS para o campeão sair na próxima etapa, Eduardo precisa abrir 32 pontos do segundo colocado, atualmente Guidi tem consideráveis 30 pontos, o que dá a ele uma chance de acima de 90% de ser campeão na próxima etapa.

Para ser campeão, Guidi precisa ficar a frente de Marcos Carcereri nas baterias que eles participarem, apenas uma posição a frente do piloto paranaense, sendo de 3º a 14º, 1 ponto de vantagem por bateria, e Guidi sai campeão.

Para Marcos sobreviver no campeonato, ele é obrigado a vencer suas duas baterias, para buscar a pontuação máxima da etapa, os 103 pontos. Levando em conta essa pontuação, Marcos sairia da nona etapa com 738 pontos, caso Guidi chegue em 3º em suas duas baterias, ele terminaria a etapa com 751 pontos, ainda 13 pontos a frente para a última etapa. Para Marcos passar na frente, Guidi teria que ficar na 10ª posição nas duas baterias, e assim sair com 737 pontos, 1 ponto atrás de Marcos Carcereri. Analisando todas as etapas de Eduardo Guidi em 2013, sua pior bateria foi 2ª da primeira etapa, com a 9ª posição.

Portando um resultado inédito teria que acontecer para Marcos Carcereri assumir a ponta nesta etapa. Das 16 baterias disputadas pelos dois pilotos, Eduardo Guidi chegou na frente em 10 baterias, contra 6 melhores posições de Marcos Carcereri, se esses retrospecto se repetir, Eduardo Guidi sai campeão da AS em 2013.

O terceiro colocado no campeonato, Gilberto Moises, tem uma diferença de 35 pontos, ele precisa tirar 6 pontos de diferença para evitar o título de Eduardo Guidi, para isso Gilberto precisa vencer a etapa, com isso ele baixaria a diferença para 28 pontos. O título está na mão de Eduardo Guidi, basta marcar seus adversários e pontuar para manter as diferenças e correr tranquilo na última etapa e sair com o título. A situação é muito complicada para Marcos Carcereri e Gilberto Moises.

Por Alan Aguiar

0 comentários: