News

Entrevista - Leandro Oliveira


O RA Interview de hoje é com o favorito ao título de pilotos da categoria NP e certo campeão por equipes da mesma categoria, Leandro Oliveira.

RA Racing Interview: Leandro, você teve um começo de campeonato irregular, mas conseguiu melhorar gradativamente e hoje é favorito ao titulo, poderia narrar para a equipe do RA interview e os leitores do portal, como foi seu campeonato até este momento?

Leandro Oliveira: Tenho conseguido me manter sempre entre os ponteiros, em 8 etapas foram 6 pódios, sendo 5 top 3. Em algumas etapas eu não tinha kart pra brigar pela vitória, mas fiz o que pude pra me manter o mais perto possível da ponta, como na etapa 7, por exemplo, quando larguei em 15° e com a chuva durante a prova consegui terminar em 4°.

A tocada limpa também tem feito diferença, quem assistir as corridas no site vai perceber que durante todo o campeonato não tenho nenhuma rodada, nenhuma batida, nem toque. Quem corre para ser campeão não pode errar!

O campeonato foi muito parelho no primeiro semestre, 5 lideres diferentes em 5 etapas. Na 6ª etapa eu assumi novamente a ponta e consegui manter até agora. Mas apesar da liderança não há favoritismo, são só 5 pontos separando os três primeiros e tanto o Norberto Will, quanto o Gustavo Souza já mostraram que são rápidos também.

RARI: Entrevistamos seu irmão, que corre também na categoria NP, Luiz Oliveira, ele comentou na época que você tinha certa experiência no kart. Como foi sua trajetória até chegar ao RA Racing Champ, e por que escolheu participar do campeonato?

LO: Meu pai me levava pra correr de indoor desde pequeno e comecei a andar com mais freqüência em 2009 quando fui campeão de um campeonato amador em Indaial. Depois disso fiquei 2 anos parado e ano passado voltei a andar em campeonatos amadores.

Em 2012 acompanhei o campeonato pelo site, corri o RA Cup 2012 e gostei da organização. O capricho dos organizadores e o nível cada vez mais alto dos pilotos estão deixando os eventos da RA cada vez melhores. Ano que vem promete ainda mais.

RARI: Com a vitória praticamente garantida no campeonato por equipes, o seu foco agora é a briga pelo titulo de 2013. Como é a sua preparação para essas duas próximas etapas?

LO: Realmente por equipes já está praticamente resolvido, o foco agora é mesmo o título por pilotos. Vou muito confiante pra essas 2 últimas etapas, estou bem fisicamente e pronto para as corridas decisivas.

Vou torcer pra eu caia na mesma bateria que o Luiz Oliveira, assim poderemos trabalhar em equipe. E espero que eu, o Norberto e o Gustavo tenhamos sorte nos sorteios dos karts pra que o campeonato seja resolvido por competência e não pelo equipamento.

Um grande abraço a todos!

0 comentários: