2013 ETP 06 - Eduardo Guidi assume a ponta da AS

A categoria AS, é a principal categoria do RA Racing e por isso a disputa pelas primeiras posições são acirradas. Quatro baterias foram disputadas no último dia 14 de Julho, e a categoria saiu com novo líder.

A primeira bateria teve a pole position de Rick Rosin, que conseguiu sua segunda pole na categoria. Rosin mostrou mais uma vez grande superioridade para abrir mais de 20 segundos do segundo colocado, foi a quinta vitória conquistada do piloto de Brusque. A segunda posição ficou com Marcos Carcereli, que mais uma vez figurou entre os 3 primeiros, o terceiro foi Aldori Puttkammer, mostrando que estava em um final de semana inspirado. Outro piloto com ótima atuação foi Guilherme Albuquerque, que chegou na sua melhor posição no ano com o quarto lugar, André Wyzykowski fechou os 5 primeiros.

Na segunda bateria, a pole position foi do rápido piloto de Florianópolis, Eduardo Guidi, que travou ótima disputa com o segundo colocado para faturar a vitória, a segunda posição foi de Gilberto Moises que marcou pontos importantes para se manter entre os lideres da competição. O piloto Carlos Keske, que tem o melhor tempo do Red Bull Kart Figthers, terminou a bateria em terceiro, mostrando que realmente é um piloto rápido. Roberto Moraes fez uma corrida expressiva na categoria principal, terminando na quarta posição, com Jean Cunha em quinto.

Depois da mescla das baterias, a terceira teve como destaque a grande vitória de Nelson Rebelo, que largou na sexta posição e fez grande corrida, a segunda posição foi de Aldori Puttkammer coroando um final de semana com ótimos resultados, o terceiro foi Renee Gonçalves que largou em oitavo e fez uma prova de recuperação. Rick Rosin terminou na quarta posição, seguido por Marco Brasil.

A quarta e última bateria do dia, definiu a nova liderança do campeonato, Eduardo Guidi entrou na pista sabendo que precisava de um bom resultado para se manter na liderança e não deu chances aos adversários, abrindo mais de 15 segundos de diferença. Marco Carcereli terminou em segundo, André Muller foi o terceiro, depois de largar em décimo segundo. Guilherme Albuquerque manteve o bom ritmo e terminou na quarta posição. Allan Becker foi o quinto colocado.

Com a somatória de pontos, Eduardo Guidi foi o vencedor da etapa, sua primeira vitória no ano e de quebra assumiu a liderança do campeonato com 478 pontos. Marcos Carcereli agora é o segundo colocado com 463 pontos. Renee Gonçalves caiu para terceiro, agora com 459 pontos. Gilberto Moises se consolidou em quarto com 455 pontos, Gabriel Meister esta em quinto com 440 pontos. Nelson Rebelo, Marco Brasil, Rick Rosin, Allan Becker e Aldori Puttkammer fecham os 10 primeiros.

No campeonato por equipes, mudanças também ocorreram. A Toro Rosso continua na ponta com 937 pontos, a segunda posição é da Speed Kart 1 com 878 pontos e a Floripa Kart Sports em terceiro com 867. Top Imports Team e Speed Kart 2 formam as 5 melhores equipes até o momento.

Com o final do campeonato cada vez mais perto, qualquer deslize na pista pode tirar o piloto da briga pelo titulo, portanto aguardem fortes emoções na sétima etapa do RA Racing 2013.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque