News

Entrevista - Gilberto Moises


Hoje a RA Racing Interview conversa com o líder da categoria AS, Gilberto Moises, que tem um ótimo histórico no kartismo amador e é sem dúvida nenhuma um dos favoritos ao título de 2013.

RA Racing Interview: Gilberto, depois de quatro etapas, você finalmente assumiu a primeira posição, algo que os analistas do campeonato esperavam desde a primeira etapa. Agora chegamos à metade do campeonato, qual sua estratégia para se manter na ponta?

Gilberto Moises: É manter o foco e o objetivo principal que é o título de Campeão, sei que não vai ser fácil, tem muitos pilotos na disputa e os números mostram isso. Qualquer erro é fatal.

RARI: Todos os pilotos de ponta deste ano têm um histórico no automobilismo, conte a equipe do RA Interview um pouco da sua história até chegar ao campeonato RA Racing 2013.

GM: Comecei a uns 10 anos andando em indoor para descontrair e acabei gostando e levando a coisa mais serio, participei de todas as edições do brasileiro de indor realizado pela Amika em São Paulo, também passei pelo Braço Duro sendo campeão da Fk3, categoria de iniciantes sendo convidado a entrar no grupo principal o Fk1, no primeiro ano fui o terceiro colocado, no segundo consegui ser campeão e agora estamos aqui na Ra Racing.

RARI: Você faz parte dos poucos pilotos que utilizam kart próprio para treinar antes das provas, esse método te ajuda a melhorar nas corridas?

GM: Sim, com certeza você entra nas provas sabendo o traçado ideal, isso ajuda muito.

RARI: Atualmente sua equipe está na quarta posição no campeonato, qual sua expectativa para a posição final da sua equipe e o que você e Aldori Puttkammer pretendem fazer para chegar a primeira posição?

GM: Queremos e vamos lutar para chegarmos na frente, tem muita corrida pela frente ainda e tenho certeza de que somos capazes de chegar lá.

0 comentários: