News

O Campeonato promete e muito!


Depois de três etapas realizadas e com trocas constantes nas vitórias e na liderança, é difícil fazer uma previsão do que poderá acontecer na 4ª etapa do Campeonato RA Racing 2013. Na categoria SP, será a 2ª etapa e Marco Brasil tentará ser o primeiro piloto a vencer provas em etapas diferentes, mas a disputa será acirrada, pois no grid existem muitos pilotos com reais chances de vitória, pelo menos 12 pilotos podem sair vitoriosos.

Na categoria NP a palavra chave é “constância”, pois os pilotos mais constantes nas 3 primeiras etapas estão na ponta da tabela, Priscila Scaniello foi 6ª na primeira etapa, 5ª na segunda etapa e saiu vitoriosa da sua bateria na terceira etapa e com isso assumiu a primeira posição, já o segundo colocado na classificação geral também tem colocações constantes, Leandro Oliveira, tem como pior posição o 3º lugar na primeira e na segunda etapa.

Com 10 etapas no campeonato, manter boas posições será primordial para buscar o título e com um campeonato longo, é possível recuperações para melhorar a classificação. Principalmente para pilotos que não correram as 3 primeiras etapas, a diferença entre os pilotos na classificação geral tende a ficar cada vez mais equilibrada. A NP tem 46 pilotos no campeonato até o momento, e sem dúvida, existem 15 pilotos com possibilidade de título e mais de 25 pilotos com chance de vitória, levando em conta as duas baterias disputadas por etapa.

A categoria AS é a mais disputada, estar sempre entre os primeiros muitas vezes é mais importante do que vencer uma bateria. Na primeira etapa tivemos o domínio de Ramon Rocha, na segunda etapa, foi a vez de Rick Rosin e na terceira etapa foi Nelson Rebelo, eles são os únicos três pilotos que venceram duas baterias até o momento no campeonato, portanto, um dos três deviria ser o líder do campeonato certo?

Não é bem assim, manter-se entre os primeiros na maioria das baterias disputadas deu a Marcos Carcereri a liderança do campeonato. Sendo que o piloto do Paraná esteve presente nas três etapas, diferente de Ramon Rocha e Rick Rosin. Já Nelson Rebelo teve problemas nas duas primeiras etapas e isso tirou a possibilidade de assumir a liderança depois se sair vitorioso na 3ª etapa. É praticamente impossível prever quem sairá vencedor da 4ª etapa, Nelson Rebelo, Rick Rosin e Marcos Carcereri saem como favoritos pelas últimas apresentações, mas Eduardo Guidi e Renee Gonçalves brigam pela vitória da etapa, que esta cada vez mais próxima, bem como Mauricio Becker e Allan Becker que se aproximam dos lideres, porém não podemos esquecer de ótimos pilotos como, Gilberto Moises, Ricardo Salvador, Gabriel Meister e Leandro Seabra que sempre figuram entre os lideres.

O que resta é comparecer ao Kartódromo Internacional Beto Carrero no próximo dia 19 de maio e ver de perto o que irá acontecer com as três categorias do Campeonato RA Racing 2013. Há ainda muitas surpresas para acontecerem, a cada etapa novos pilotos aparecem no campeonato e o nível aumenta a cada prova, sendo assim o Ra Racing 2013 é o maior e mais disputado campeonato amador de Santa Catarina.

Por Alan Aguiar

2 comentários:

Anônimo disse...

Todos estão de parabens !!

Anônimo disse...

Estou chegando...