News

NP e SP agitam o domingo


Na terceira etapa do campeonato RA Racing 2013, a categoria Super Pesados (SP), com lastro de 100kg fez sua estreia, com uma prova de vasta demonstração de técnica e competitividade. A categoria NP teve a realização de sua terceira etapa e dois novos vencedores foram consagrados. O tempo seco se fez presente durante todo o dia no Kartódromo Internacional Beto Carrero, o clima com temperatura em torno de 20° foi uma condição ideal para a realização de 7 baterias.

A Categoria NP foi à pista para duas baterias, no grupo A, a pole position ficou com o piloto da Arruda Racing, Nardi Arruda, que além da pole inédita, fez uma prova limpa e consciente para consagrar-se como vitorioso, foi a primeira vitória de Nardi desde sua estreia em 2012. A segunda posição ficou com o constante piloto Leandro Oliveira, que mantem seus bons resultados, seguido pelo seu companheiro de equipe, Luiz Oliveira, que voltou a figurar entre os primeiros. O quarto colocado foi o piloto convidado Fabiano Straube, que apresenta o Extreme Show do Parque Beto Carrero, o piloto do Extreme Show, Marcio “Cabeça” Vieira ficou na quinta colocação, fechando a área de premiação, Douglas Moraes que ganhou sua primeira medalha em 2013.

A segunda bateria da NP, também teve sua dose de emoção, a pole position foi inédita, Priscila Scaniello fez história no domingo, além da pole position, a piloto da Just Racing dominou a corrida, abrindo 15 segundos do segundo colocado, tornando-se a primeira mulher a vencer uma prova oficial da RA Racing. A segundo posição foi de Bruno Boehm que voltou ao pódio depois de uma etapa de ausência. O terceiro foi Gustavo Souza, que em mais uma prova com sol, voltou a andar na frente. Adésio Mathies que venceu 3 vezes no Kartódromo do Beto Carrero em 2012, conquistou sua melhor posição no ano até o momento. Noberto Will terminou em quinto e com isso perdeu a chance de torna-se líder da competição. O sexto foi Pedro Rist que somou bons pontos para o campeonato. Pilotos vitoriosos em 2012 voltaram às pistas, o vice-campeão Alecsandro Böhm teve uma modesta 10ª posição e o terceiro colocado Rafael Barni chegou perto das medalhas com a 7ª posição.

O campeonato de pilotos tem novo líder, agora é Priscila Scaniello que assumiu a ponta com 119 pontos, seguido de muito perto por Leandro Oliveira com 118, em terceiro está Norberto Will com 115. Gustavo Souza, Luiz Oliveira, Nardi Arruda, Roberto Moura, Adriano Silveira, Marcos Siqueira e Pedro Rist fecham os 10 primeiros.

Pelo campeonato por equipes, a L. Oliveira Racing (Luiz Oliveira e Leandro Oliveira) segue na ponta com 229 pontos e em segundo continua a Just Racing (Alan Aguiar e Priscila Scaniello) com 216, na terceira posição está a Arruda Racing (Nardi Arruda e Leonardo Arruda) com 190 pontos, a CTR Race Team (Noberto Will e Enio Junior) e a Extreme Team (Noberto Jensen e Gregory Boehm) fecham as 5 primeiras.

A categoria SP teve uma estreia de peso, literalmente, os pilotos mais pesados da RA Racing 2013 foram à pista para uma disputa acirrada, dando uma aula de kartismo. Marco Brasil e Jorge Garcia trabalharam em conjunto durante toda a prova e abriram distancia do terceiro colocado Fabio Miranda. Marco Brasil venceu sua primeira prova do ano e não conteve a alegria saindo vibrando do kart, a alegria ainda foi maior por vencer o piloto da Stock Light Jorge Garcia, que não conseguiu manter a pole position. Gilberto Moises terminou em quarto lugar, seguido por Fernando Lima em quinto e Roger Moraes em sexto.

Por Alan Aguiar

0 comentários: