News

Entrevista - Bruno Boehm


O piloto Bruno Boehm fez uma das estréias mais polêmicas da história do campeonato. Em sua primeira prova que foi sediada no Kartódromo de Indaial, ele teve a sorte de pegar um kart em boas condições, o que lhe garantiu a primeira colocação no término da prova. Porém por consequência de um toque no piloto Renê Oliveira, sofreu punição e foram acrescidos 20 segundos no tempo total de sua prova, de acordo com o regulamento da competição.
A RA Racing Interview não poderia deixar de repercutir este assunto. Acompanhe nossa entrevista com o piloto de Blumenau Bruno Boehm, da Mormaii Team.

RA Racing Interview: Você fez uma prova surpreendente em Indaial, você já conhecia a pista? Qual sua experiência no kart?

Bruno Boehm: Tinha corrido lá outras duas vezes, e o conhecimento de pista que tive foi mais pela analise do desenho que tem no site do RA RACING do que na própria pista. Não tenho experiência com KART, peguei o gosto agora por esta brincadeira e quero levar isto mais a fundo, já que o esporte é fantástico, trabalhando muito o físico e mais ainda o mental.

RARI: Na prova de Indaial você fechou a corrida em primeiro, porém sofreu uma punição. Como você recebeu a noticia? E esta punição te desanimou ou te deu força para buscar por uma vitória na próxima etapa?

BB: Infelizmente bati na pessoa errada, sei que se tivesse batido em outro competidor a punição não seria tão grande, já que ainda acho que os 5s que recebi injustos, mas de qualquer forma, temos que seguir em frente. Me desanimou a atitude que foi tomada por alguns competidores, já que este incidente acabou estragando a “brincadeira” de todos que estavam ali presentes na prova. Por outro lado, estou com mais força para buscar um resultado melhor na próxima etapa e desta vez sair com o troféu.

RARI: Você faz parte da equipe com o Juliano, como foi essa união? Qual sua expectativa para as próximas 2 etapas?

BB: Nós somos amigos a mais de 6 anos. Somos competitivos demais entre nós mesmos e esta equipe está legal por causa disto. Um não quer dar espaço para o outro e faremos resultados positivos em todas as etapas, justamente devido a esta competitividade. A expectativa para as próximas duas etapas é estar entre os 3 primeiros lugares fazendo uma corrida tranquila, sem afobação para não ter nenhuma punição que me tire novamente do pódio.

A próxima etapa da RA Racing acontece no dia 26 de agosto no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, e Bruno Boehm junto com outros competidores, está confirmado. Vamos aguardar uma grande corrida que pretende ser recheada com muitas emoções, pois teremos um traçado inédito para todos. E ai já garantiu a sua vaga? Tá esperando o que?

1 comentários:

Alecsandro Bohm disse...

Vou fazer uma OBS:
Não concordo com a resposta dada pelo piloto BRUNO: "Infelizmente bati na pessoa errada, sei que se tivesse batido em outro competidor a punição não seria tão grande, já que ainda acho que os 5s que recebi injustos".
O piloto Nardi teve a mesma punição por te se envolvido em uma colisão idêntica a do piloto Bruno, mas não teve os 5s á mais por o competidor não ter saído da prova.
O regulamento é claro: “§ 9° - Computar-se-ão + 5 (mais cinco) segundos em agravante ao § 8°, caso o piloto vitimado fique impossibilitado de continuar na prova por decorrência do toque previsto no § 8°.”.
Bruno veio conversa comigo comentando que achava injusta a punição e eu comentei com ele que ele tem todo o direito disso, mais que formalizasse isso mandando um e-mail como esta no regulamento: “§ 11º - Para que seja requerido a analise pós-bateria, o competidor que se sentir prejudicado deverá enviar um email paracontato@redassracing.com com o assunto RA RACING – REQUERIMENTO DE ANALISE. Neste email deve conter o nome do competidor requerente e uma descrição do ocorrido.” .
A Comissão responsável pela analise, Adésio Mathies, Marcos Wohlfart e o suplente Alan Aguiar fizeram a analise em cima do regulamento. Não tendo influencia em nenhum dos resultados.
Essa minha observação serve para todos os piltos que estão envolvidos em algum tipo de incidente, Leem o regulamento e sejam cautelosos na pista, pois qualquer que seja o incidente será avaliado conforme o regulamento!

Att; Alecsandro Mathies Bohm
Cel: (48) – 8481-9124