News

Entrevista - Alecsandro Böhm


Este ano foi marcado por muitos acontecimentos no campeonato da RA Racing.
A entrada de novos competidores e a criação da Associação RA, fez com que a reunião de amigos apaixonados pelo kartismo, se tornasse em algo sério com perspectiva de crescimento e expansão.

Como estamos na metade do ano e faltam poucas etapas para a decisão que irá apresentar o vencedor do campeonato 2012. A equipe de comunicação resolveu criar um debate para saber como anda clima do campeonato e empolgação dos pilotos.

O primeiro a responder nossos questionamentos é o Alecsandro Böhm, piloto pela equipe Mathies Racing.

RA Racing Interview: Como você se avalia no campeonato e quais as suas expectativas para as próximas provas?

Alecsandro Böhm: Estou bem contente com o meu desempenho no campeonato, minha meta em cada etapa era estar entre os 3 (três) primeiros e estou conseguindo fazer isso. Como eu imaginava, teria que travar grandes disputas com os 3 favoritos ao titulo esse ano, Renê Oliveira com quem eu disputei a primeira colocação na primeira etapa e terceira posição na terceira etapa, Rafael Barni com quem disputei e briguei muito por posições na terceira etapa do campeonato e um piloto Ari que até o momento não esteve muito presente nas brigas pelas primeiras colocações mais espero que ele seja um grande concorrente nas próximas etapas. Espero manter esse meu desempenho para as próximas etapas e que meu parceiro de equipe o piloto Adésio Mathies possa também se manter entre os primeiros que possamos juntos ser a equipe campeão do campeonato RA!

RARI: Com a entrada de novos competidores e o destaque de outros, na sua opinião, quais os pontos fortes de cada piloto? Você considera algum como seu oponente?

AB: Fiquei muito surpreso com os pilotos Adésio Mathies e Nardi Arruda, por eles nunca terem participado de um campeonato e ter corrido de kart somente algumas vezes e estarem entre os 5 primeiros na classificação geral tendo grande chances de estarem entre os 3 primeiros na final do campeonato. Também fiquei surpreso na última etapa que aconteceu em Penha com o piloto Irineu Dalló por suas investidas e ritmo de corrida.
Considero todos os pilotos oponentes, até mesmo meu parceiro de equipe, mais tenho 2 grandes oponentes neste ano, Renê Oliveira e Rafael Barni da Equipe Topgear Pro Drivers. Pois minha meta nesse ano era estar entre os 3 primeiros na classificação geral e fazer com que minha equipe fosse campeã, então pretendo que minha equipe faça mais pontos que a deles e sendo assim estaremos disputando até na freada final das curvas e mantendo esse bom desempenho de resultados que estamos fazendo a cada corrida.

RARI: Qual a sua previsão para os 5 primeiros colocados da próxima prova que será realizada em Indaial?

AB: Depois que vi o grid da etapa de Indaial minha previsão dos 5 primeiros é:
1° lugar, Ari por já conhecer a pista e ter sido o campeão ano passado na mesma. 2° lugar, Juliano Santos se conseguir manter o ritmo em todas as voltas, 3° lugar, Adésio Mathies por ser leve e se também conseguir manter o ritmo em todas as voltas. 4° lugar, Renê Oliveira por ser um dos favoritos para ser campeão e vem mostrando isso nas corridas e em 5° lugar Rafael Barni ou Irineu Dalló, por estarem bem agressivos nas disputas por posições e se forem fortes contra o desgaste físico na corrida, que é grande.

Abraço e boa competição à todos.

A equipe RA agradece ao piloto Böhm e convida todos os pilotos a participarem, manifestando suas opiniões e interagindo com o fórum do site.

0 comentários: