News

Entrevista - Israel Kinchescki


Natural de Florianópolis, o manezinho Israel Kinchescki busca uma consolidação como um piloto de ponta, depois de uma temporada bem irregular em 2011. Ele mostrou um ótimo começo em 2012. O RA Racing Interview de hoje é com um do azarões de 2012, o piloto da Rust Racing, o Kill'em All, Israel Kinchescki.

RA Racing Interview: Você teve uma apresentação surpreendente na primeira corrida, quais as dificuldades você encontrou no Podium para não repetir o mesmo resultado?

Israel Kinchescki: O traçado do Podium me surpreendeu porque nunca tinha corrido numa pista lenta que exigia muito esforço físico dos pilotos (neste caso, atletas). Logo nas primeiras voltas acabei me perdendo nas curvas mais acentuadas, pois freei demais o kart, fazendo-o derrapar um pouco. Por eu ter cometido este erro o piloto da frente foi beneficiado e conseguiu se distanciar consideravelmente de mim. Quase na metade da prova melhorei o desempenho nessas curvas mencionadas, mas perto do final me deparei com o problema que ocorre nesse tipo de traçado para os iniciantes, o condicionamento físico. Nas ultimas 3 voltas piorei muito meu rendimento e por esse motivo acabei finalizando a prova abaixo das minhas expectativas.

RARI: As 4 próximas provas serão em kartódromo abertos, qual sua expectativa para essas provas?

IK: Espero que as próximas pistas tenham um traçado no estilo da primeira etapa, pois eu acho mais divertido correr em pistas rápidas. Em relação ao desempenho pessoal, espero que consiga um resultado equivalente ao atingido no kartódromo dos Ingleses (o que é difícil, em minha opinião, pois já tinha corrido 2 vezes naquele kartódromo antes da primeira etapa).

RARI: Como você avalia sua participação no campeonato até o momento?

IK: Até o momento acho satisfatória, pois minha melhor corrida de kart foi realizada neste campeonato. Nesta temporada pretendo quebrar recordes pessoais para que na próxima temporada seja mais competitivo com a turma “old-school” do RA Racing.

Em breve outras super entrevistas para os amantes da velocidade, público do RA Racing.

0 comentários: