News

Quem é quem - Veteranos 2012


A RA Racing entra no seu 5º campeonato com uma organização de pontuação e de provas. Em 2008, 2009 e 2010 o piloto Renê Oliveira levou o título, mas em 2011 foi a vez de Ari Pereira, assumir a ponta, destronando o tri-campeão da categoria.

Renê Oliveira, juntamente com Rafael Barni, foi o criador do campeonato. Para esse ano ele espera que “o pessoal realmente se empolgue, dando maior importância para o evento. Com as mudanças no calendário, espero que tenhamos todos os grids lotados durante o ano. Este ano também temos um novo site, muito mais estruturado e bem feito, acredito que com algumas mudanças que foram feitas o campeonato cresça ainda mais” conta Oliveira.

Um dos pilotos mais carismáticos do campeonato é sem duvida Rafael Barni, que tenta seu primeiro título, que bate na trave a 4 anos. O 3º lugar na classificação geral em 2011 e seu estilo arrojado de pilotar, faz de Barni um dos favoritos. “O que deu animo para mantermos (junto ao Oliveira) o campeonato em 2012 foi a possibilidade de correr em pistas Outdoor e a vinda de novos pilotos, eu sinceramente espero muitas risadas e companheirismo. Pois apesar de ser um campeonato o que vale mesmo é o churrasco e a cerveja no final da corrida, conta Rafael.”

Quem vai realmente lutar pela vitória é Ismail Wallid. Lutar para ele não é nenhuma novidade, já que é lutador de MMA. Apenas uma palavra resume o que Wallid espera do campeonato: Ganhar!

Alecsandro Böhm fez sua estréia oficial no campeonato em 2011, conseguindo uma posição muito considerável, o 4º lugar, na frente do tricampeão Renê Oliveira. Para 2012 a expectativa de Böhm é a melhor possível. “Espero estar entre os 3 primeiros colocados na classificação geral. E que o pessoal esteja sempre animado para as etapas fora de floripa, pois serão essas etapas que iram fazer a diferença para o campeonato RA 2012, diz ele”.

O campeão de 2011, Ari Pereira, tenta neste ano o bicampeonato, tarefa difícil, mas não impossível. “Espero que continue sendo o exemplo de campeonato dos anos anteriores, onde todos nos divertimos e brigamos pela ponta. O campeonato em 2012 tem tudo para ser o melhor desde sua fundação, a organização está mais encorpada, temos ótimos competidores e tudo indica que a briga será intensa em todas as etapas. “Que venha 2012...”. Forte abraço a todos.”

Com toda essa disputa pelo título do campeonato, nem todos os pilotos estão tão preocupados com o resultado final, como é o caso de Marcos Wohlfart que busca correr algumas etapas outdoor, apenas por diversão, sem se importar com o resultado. O começo da carreira de Wohlfart foi complicado, “levei varias voltas do penúltimo colocado e também várias bandeiras azuis, mas deu pra descobrir que o kart não capota.”

O ano de 2012 será lembrando como o maior e melhor campeonato da RA Racing, com no mínimo 10 pilotos com chance real de título, a disputa promete pegar fogo. Falando em fogo, basta colocar a carne, trazer a cerveja e desejar um ótimo campeonato a todos.

Por Alan Aguiar e Irineu A. Dalló

1 comentários:

Oliveira disse...

Muito boa a matéria!