News

Pilotos VS Karts


No ultimo dia 18 de março, aconteceu à primeira etapa do 5º ano do Campeonato RA Racing Kart Amador, no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis. “São Pedro” contribuiu com um lindo dia de sol e temperatura amena, aproximadamente 25°, e 14 pilotos estiveram presentes para as duas baterias de 15 minutos.

Na primeira bateria tivemos a presença de (por ordem de largada) Ari Pereira, Rafael Barni, Alan Aguiar, Israel Kinchescki, Nardi Arruda, Adriano Santos e Leonardo Laurindo. E os problemas entre karts e pilotos começam antes da largada, por muito pouco Barni não consegue largar, seu kart número 13 apagou antes da curva cotovelo, mas Barni conseguiu voltar e o grupo foi novamente alinhado. Na primeira curva o alemão carismático da RA Racing colocou de lado do atual campeão da categoria e assumiu a ponta. Barni não perdeu mais a primeira posição e venceu a prova dando volta sobre todos os pilotos.

Na parte de trás os problemas apareceram, o Kart número 11 de Ari apresentou problemas desde o começo da prova, tanto que ele teve que trocar para o Kart 14 no meio da corrida, terminando a prova em último. Leonardo sofreu com sua pouca experiência no Kart, terminando em 6º lugar e algumas rodadas. Na 5ª posição o estreante Adriano Santos andou em bom ritmo e cometeu poucos erros, exceto pelo toque em Israel.

Alan Aguiar sofreu muito com seu Kart nº 5, que apresentou problemas de aderência e nas saídas de curvas, resultando em uma rodada forte na saída da chicane na ultima volta, mesmo assim conseguiu levar seu kart ao 4º lugar. O pódio teve surpresas, Israel e Nardi fizeram uma prova consistente e subiram no pódio com Barni. A primeira bateria não foi tão disputada, muito disso deve-se aos karts com problemas que dificultou muito a vida dos pilotos, resta esperar como os pilotos da primeira bateria vão se sair no Podium Kart Indoor em abril.

A segunda bateria mostrou que Renê Oliveira e Alecsandro Böhm vêm muito fortes para 2012, Irineu A. Dalló que largou em primeiro se queixou muito de seu kart “meu kart não faz curva” foi o que disse após a prova, isso o prejudicou e com várias rodadas acabou na 4ª posição.

A prova ficou monopolizada na disputa forte pela primeira posição entre Oliveira e Bohm, e foi Alecsandro que se saiu melhor e abriu vantagem após um toque de corrida com Oliveira, e venceu e assumiu a liderança em 2012.

Adriano Silveira fez uma prova consistente para garantir o 3º lugar na prova, mesmo dando uma saída de pista quase no final. Lino Filho teve problemas com aderência e não conseguiu mais do que a 5ª colocação, e Adésio Silveira rodou logo na primeira volta, e não conseguiu a recuperação, terminado em 6º na segunda bateria.

A maioria dos pilotos reclamou muito dos karts, praticamente todos brigaram mais com seu próprio equipamento do que com os outros competidores. O lado positivo é a rapidez do comitê organizador para analisar e tomar decisões, existe a forte possibilidade de retirar o Kartódromo dos Ingleses do calendário de 2012, já que esta marcada mais uma etapa para o dia 15 de julho. Vamos esperar e trazer novidades assim que sair o veredito.

Por Alan Aguiar

0 comentários: