News

Quem é quem - Novatos 2012


O campeonato RA Racing 2012 quebrou recordes anteriores, fechando as inscrições com 17 pilotos inscritos para primeira etapa, que será realizada no dia 18 no Kartódromo dos Ingleses. Entre todos os pilotos, 11 são novatos no campeonato, disputando metro a metro com veteranos como Renê Oliveira, 3 vezes campeão, e Ari Pereira, o atual campeão da competição.

A pré-temporada que aconteceu no Kartódromo dos Ingleses mostrou que todos estão empolgados com a competição e que será uma disputa de alto nível.
A expectativa para os pilotos é a melhor possível. Adésio Silveira, piloto da Mathies Racing, falou da diversão de correr e conhecer melhor os pilotos. Estudante de design gráfico, fora das pistas, começou a correr em 2011 no Arena Kart Indoor, onde conseguiu a 3ª posição nos treinos, terminando a prova em 2º de maneira brilhante na última curva.

Irineu A. Dalló e Alan Aguiar pilotos da equipe Mídia Kart Team, tiveram a experiência de correr em um campeonato amador de kart em 2011, participando do Sintonia Kart Championship, na qual Irineu foi o campeão, e Alan que ficou em 3º na pontuação geral. Estudantes do curso de Mídia Eletrônica, eles estão empolgados com a nova fase da equipe, “Espero fazer amigos, me divertir e alimentar a emoção que corre no sangue de todo apaixonado por velocidade, a adrenalina.”, afirmou Irineu. Adriano Santos, piloto estreante em campeonatos e também estudante do Curso mídia, poderá ser mais um membro da MKT para 2012, segundo contato realizado com Alan Aguiar, “pretendemos melhorar a estrutura da equipe para 2012”.

O piloto da Kinchescki Team, Israel Kinchescki, estreia em 2012 para melhorar seus recordes pessoas, buscando o aperfeiçoamento em cada prova.
Depois de uma estréia cheia de acidentes fortes, Israel procura renovar sua carreira na RA Racing. Fechando a lista de pilotos novatos estão Lino Filho, Josué Lange, Cleber Alexandre, Nardi Arruda e Leonardo Laurindo.

A expectativa para esta primeira prova é grande. Como na Stock Car, onde também ocorre disputa entre novatos e veteranos, a conquista do campeonato ainda é considerada uma incógnita.

Para cada piloto, os dias que antecedem a data da prova, é uma emoção, fazendo os sentidos ficarem aguçados e o sangue correr mais rápido. Ouvir um simples ronco de um motor esportivo quebrando o silêncio durante a noite é considerado uma centelha para cada participante. Transformando os pensamentos de uma simples pessoa em um piloto de verdade.

Por Irineu A. Dalló e Alan Aguiar

2 comentários:

Oliveira disse...

Parabéns Alan e Irineu!

Ari Pereira disse...

Show!!!