News

Os motores começam a roncar!


A alta temperatura dos motores e o calor do dia fizeram o sangue dos pilotos acelerar no Kartódromo dos Ingleses.

Foi em um entardecer de sol com a temperatura em torno de 28° C, que os pilotos da temporada 2012 do Campeonato de Kart Amador RA Racing, se reuniram no Kartódromo dos Ingleses para correr a primeira etapa.
O kartódromo, que já foi palco do Desafio das Estrelas de 2006 a 2008, não possui mais o mesmo glamour. Pois atualmente não são mais realizados grandes eventos como nos anos anteriores. Mas por possuir uma pista com retas longas e curvas de alta velocidade a emoção é garantida em qualquer corrida ali realizada.

Foram 13 os pilotos que correram nesta etapa, considerada pré-temporada pois não havia contagem de pontos para o campeonato. Para melhor organização o grupo foi dividido em duas baterias. A primeira com composta por 7 pilotos,  entre eles Alan Aguiar, Irineu Dalló e Adriano, fizeram suas estréias este ano no campeonato e destaque para o campeão de 2011 Ari Pereira, que por problemas no kart abandonou a prova antes do fim. “Meu kart não tinha freio e precisei puxar o cabo do acelerador com a mão” disse Ari após a prova.

A segunda bateria foi ainda mais emocionante, com a disputa intensa pela primeira colocação entre Rafael Barni e o piloto convidado Fábio, que faziam os espectadores vibrar em cada ultrapassagem.

Já Alecsandro Böhm que estava levando a câmera onboard teve problemas com o kart duas vezes, terminando a prova com o pneu furado. Quase todos os pilotos tiveram pelo menos 1 rodada, devido principalmente as péssimas condições do asfalto do kartódromo.
Renê Oliveira, um dos organizadores do evento, comentou sobre as expectativas para este campeonato de 2012, “espero que cresça, que possamos nos divertir com certa organização, que o pessoal se comprometa mais com o campeonato e confraternize!” diz ele.

Veja a prova na página vídeos.

Os pilotos andaram praticamente no mesmo ritmo, mostrando que a conquista do campeonato será bem acirrada. Além da perícia de cada corredor, a sorte é um fator significativo em cada corrida, pois uma falha mecânica ou um pneu furado fará diferença no resultado final.

Os tempos da pré-temporada estão disponíveis aqui.

Por Alan Aguiar e Irineu Antonio.

0 comentários: