News

Unikart vence a segunda etapa do CEKI


A segunda etapa do Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI) aconteceu no último dia 09 de junho, com um grid de 31 karts e a volta de vencedores que não haviam participado da primeira etapa.

Umas das grandes novidades dessa edição foi a utilização do traçado 2, inédito em competições de Endurance. Com 1h de prova, cerca de 52 voltas realizadas, a primeira posição, era do kart #26 Raptors Ponta Grossa, que demonstrou uma grande competência na estratégia para vencer a primeira hora, na segunda posição estava o #5 MDK, o terceiro lugar estava com o #38 Unikart Racing que voltou a disputar Endurances da RA RACING. O quarto posto era do #16 Fullkart, seguido pelo #25 Raptors Ponta Grossa e fechando os seis primeiros o #4 MDK.

Com 2h de prova, o kart #28 CKGA Team completava a volta 99 com a liderança, faturando o ponto extra, a segunda posição era novamente do #5 MDK, seguido pelo #38 Unikart Racing. A quarta posição estava com o #31 Alligator’s Arm que também retornava ao evento, o #27 CKGA Team estava na quinta posição. O sexto lugar era do #16 Fullkart.

Com a metade da prova realizada, o #5 MDK enfim venceu o ponto extra, mantendo-se entre os lideres, o kart #28 CKGA Team era o segunda colocado, porém com uma parada a menos. O #38 Unikart Racing era o terceiro colocado, seguido pelo #27 CKGA Team na quarta posição. A quarta hora de prova também foi o #5 MDK mantendo um domínio na liderança da prova. O #38 Unikart Racing continuava a perseguição ao líder, o terceiro era o #27 CKGA Team, seguido pelo #28 CKGA Team. O kart #31 Alligator’s Arm aparecia na quinta posição e o sexto lugar era do #4 MDK.

O kart #5 MDK conseguiu o terceiro ponto extra com a liderança na quinta hora de prova, com cerca de 237 voltas. O #1 Speed Kart Series era o segundo colocado, o #4 MDK era o terceiro colocado.

A última hora de prova foi eletrizante, para os últimos 30 minutos, com todas as paradas realizadas, os cinco primeiros estavam na mesma volta e tudo foi definido na pista. O kart #38 Unikart Racing, nas mãos de Luis Santiago começou uma recuperação incrível, subindo de quarto para primeiro e garantindo a segunda vitória na Unikart Racing em Endurances da RA RACING, e ainda com a melhor volta. O #35 Engelmann 77 fez uma estratégia brilhante, colocando seu piloto com chance de vitória até a última volta.

Os atuais campeões do CEKI, o #1 Speed Kart Series fechou na terceira posição com muita qualidade e experiência da equipe. O #5 MDK perdeu rendimento logo nos trinta minutos finais, mas com os pontos extras garantiu bons pontos pensando no campeonato. A quinta posição ficou com o #31 Alligator’s Arm, que também venceu o prêmio de maior peso médio, dando ainda mais impacto para o pódio dos Jacarés. Fechando o pódio ficou o #27 CKGA Team que repetiu o pódio da primeira etapa, mas com um kart diferente.

O sétimo lugar ficou com o #25 Raptors Ponta Grossa, no oitavo lugar chegou uma das equipes estreantes o kart #39 Buddies Motorsport, na nona posição a outra equipe estreante, o kart #29 Technical Team. O decimo lugar ficou com o #9 Fast Lap /RNK, conseguindo a melhor posição da equipe, e também conseguiu o prêmio de melhor parada nos boxes. O troféu da galera, que vem através da torcida nas redes sociais ficou coma equipe CKGA Team.

Na classificação do campeonato o primeiro é o #5 MDK com 123 pontos, o segundo lugar esta com o kart #1 Speed Kart Series com 110 pontos, o terceiro lugar é o #4 MDK com 96 pontos. Na quarta posição aparece o #13 CKGA Team com 95 pontos, a mesma pontuação do quinto colocado o kart #16 Fullkart. Na sexta posição esta o kart #14 TKT com 92 pontos.

0 comentários: