News

Neste final de semana tem CEKI 2018


O Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI) terá a sua segunda etapa no dia 9 de junho no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Com a presença de mais de 30 equipes. A RA RACING volta a realizar um evento após o mês de maio, sem competições por conta da greve dos caminhoneiros.

O cronograma da competição segue os mesmos horários da primeira etapa do CEKI, com a largada marcada para as 12 horas, porém com as atividades começando já no dia 8, com possibilidade de treinos livres para os pilotos. No sábado, as atividades começam 9 horas da manhã e a transmissão ao vivo iniciará às 11 horas e 30 minutos.

Entre os participantes, a equipe favorita é a MDK, que vem de dois triunfos consecutivos e lidera o CEKI 2018. A vitória na primeira etapa do ano com um domínio impressionante coloca o kart #5 como o kart a ser batido.

Quatro equipes fazem sua estreia no CEKI 2018, uma delas tem sua primeira participação em endurances da RA RACING, a Technical Endurance Team, que terá dois karts na prova, #29 e #30. A Alligator’s Arm retorna às disputas neste endurance, com novos pilotos e em busca da vitória inédita.

Duas equipes vencedoras retornam ao CEKI 2018, a Unikart, que venceu uma prova de 6h em 2015, a equipe vem com os karts #37 e #38. A equipe que mais venceu endurances na RA RACING, com quatro vitórias, a Engelmann 77, tentará sua quinta vitória e deixa o evento ainda mais competitivo.

Porém, as provas de longa duração são sempre imprevisíveis e todas as equipes têm chances de vitória. As seguintes equipes também participarão desta segunda etapa: Speed Kart Series, OpenKart, FastLap RNK, Amigos de Piçarras, CKGA Team, TKT, Fullkart, Floripa Racing Team, 34 TPM Endurance Team, FloripaSpeed, 34 Endurance Team e Raptors Ponta Grossa.

O evento terá transmissão na integra, com narração de Alan Aguiar, com comentários de Rafael Demmer e reportagens em pista de Priscila Lopez.



0 comentários: