Veloce Challenge 2017 foi uma grande experiência
Um dos eventos mais esperados do ano, o Veloce Challenge 2017, foi um enorme sucesso em sua segunda edição. Porém o começo do dia foi de muita tensão, inclusive com a possibilidade de cancelamento por causa da forte chuva. A RA RACING buscou com o projeto apresentar este novo mundo aos seus pilotos, oferecer a experiência de pilotar um carro em um autódromo. A experiência não ficou apenas na questão de ter contato com carro, o projeto contemplou curso teórico e prático de pilotagem. O curso foi ministrado pela equipe do Velopark e a MP Racing School (Mauricio Pereira, Rafael Santos, Yan Sebasthian e Northon Mueller).
Todos os pilotos que participaram do curso tinham a disposição 20 voltas no traçado oficial do Velopark, o primeiro grupo entrou ainda com a pista molhada, mas com toda segurança do Veloce, um exemplo de protótipo. Os grupos na sequencia foram criando um trilho, mas isso não impediu um show de rodadas, e sorrisos largos em cada volta aos boxes. O discurso era unânime, a melhor experiência no automobilismo.
A competição começou após os grupos finalizarem suas voltas. O regulamento de Time Trial foi utilizado levando em conta 8 voltas rápidas, 20 pilotos dividiram-se em grupos de 5 e foram à pista. O mais rápido no primeiro Time Trial foi o piloto paulista Thiago Keplmair com média de 1:14:113, o segundo lugar ficou com Arthur Magalhães com o tempo médio de 1:14:131. O terceiro colocado foi Vitor Otaguiri com a média de 1:14:828. Samurai Sam foi o quarto mais rápido, e Ari Pereira fez bonito com a quinta posição.
No segundo Time Trial do dia a vitória ficou com Guilherme Bianchini com a média incrível de 1:12:814, o segundo mais rápido foi Rodrigo Moraes com 1:13:238 de média. O terceiro colocado foi Samurai Sam com média de 1:13:350, o quarto colocado foi Marcelo Magnani e Luigi Dambros foi o quinto colocado.
Todos os pilotos que foram à pista, independente do momento, saíram completamente satisfeitos com pedidos de muitas etapas do Veloce Challenge em 2018.
Por Alan Aguiar
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