News

Entrevista - Bruno Albino


O RA RACING Interview está de volta, com entrevistas dos campeões de 2016 do maior campeonato de kart indoor do sul do Brasil. Para marcar o retorno da coluna, temos um bate papo com o campeão da categoria NP, Bruno Albino. O piloto da cidade de Brusque levou para casa seu segundo título, o primeiro foi na categoria OPEN em 2015, após subir de categoria, sagrou-se campeão da categoria NP. Conheça um pouco mais sobre piloto Bruno Albino e sua conquista.

RA RACING INTERVIEW: Ao fazer uma analise de todos os pilotos do RA RACING CHAMP, você é o que apresenta o maior crescimento. Como tem sido seu treinamento para garantir melhores resultados?

Bruno Albino: Bom, acho que este crescimento não é resultado de agora, mas sim fruto de um trabalho começado muito tempo atrás. Comecei a ter os primeiros contatos com o kart em 2010 quando tinha 10 anos, levei muita "surra" na pista, mas não desisti, treinei muitos em muitos finais de semana e me dediquei cada dia mais. Com o passar dos anos fui adquirindo experiência, quando comecei no CHAMP, não foi diferente, nas duas primeiras etapas fiquei no pelotão de trás, mas não desisti. Treinei e aprendi a lidar tanto com o kart, quanto a pista. Este ano realmente treinei poucas vezes em pista, duas vezes no início do ano e a última vez agora antes da última etapa do campeonato. Mas utilizei muito o simulador, acho que foi um dos fatores que mais me ajudou para melhorar meu desempenho em pista. Outro forte treino foi nas próprias etapas deste ano. Sofri muito para me encaixar na categoria, mas ao mesmo tempo aprendi muito! Para mim, o ano em que mais tive aprendizado dentro de pista!

RARI: Neste ano de 2016, qual foi o ponto alto para você da competição e qual momento que você gostaria de esquecer?

BA: Acho que o ponto mais alto foi conquistar a vitória na etapa 4, no caso a Premium, na primeira bateria larguei em décimo primeiro do grid e quando estava alinhando para a largada, comentei comigo mesmo "Hoje vai ser um dia muito difícil, para poder subir ao pódio", e no final da primeira bateria terminei na segunda colocação, um resultado inesperado! Na segunda bateria larguei em vigésimo segundo, devido ao grid invertido, mesmo assim consegui ultrapassar todo o pelotão e ganhar a segunda bateria! E com a soma dos pontos venci a etapa! Para mim este foi o melhor momento em 2016! Agora um momento que será difícil de esquecer, mas gostaria de apagar da minha memória será a primeira bateria da 5 etapa do CHAMP, em que larguei dos boxes e logo em seguida meu kart quebrou, saí correndo para o box para realizar a troca, pois queria conquistar o máximo de pontos possíveis na etapa e terminei a corrida na vigésima quarta posição! Porém a segunda bateria tive um desempenho muito melhor, largando da quinta posição do grid e conquistando a vitória na bateria! E com isso terminei em décimo terceiro na etapa!

RARI: O que o RA RACING CHAMP significa para você?

BA: Bom, para mim o RA RACING CHAMP é sem dúvida o melhor campeonato de kart do sul do Brasil, e com certeza um dos melhores do Brasil! Com uma estrutura muito forte, dentro e fora de pista! Muito difícil encontrar algum campeonato em nossa região tanto profissional, quanto amador, com uma estrutura e organização igual ao da RA! Também é um campeonato em que você encontra pilotos de alto nível! E proporciona também um sonho a qualquer pessoa que deseja entrar no meio automobilístico!

RARI: Pensando no futuro, qual seria seu sonho no automobilismo?

BA: Bom, acho que este é o sonho de qualquer pessoa no esporte poder chegar a alguma categoria no automobilismo, e principalmente a Formula 1. Também conhecemos o longo e ardo caminho para chegar lá. Pensando no futuro, agora é preciso se dedicar ao máximo, com muito amor e carinho ao que faço, que é pilotar, e o retorno virá com o tempo! E se Deus quiser chegar a algum lugar no meio automobilístico. Pois o impossível é questão de opinião!

0 comentários: