News

Primeira piloto de Drift do Brasil estreia em Interlagos


Com apenas 17 anos, a catarinense Bruna Genoin participa pela primeira vez de uma competição e muda o cenário brasileiro da categoria

O Autódromo de Interlagos será o palco para a grande estreia da piloto catarinense de drift Bruna Genoin, a primeira mulher no Brasil a competir na categoria. A jovem, de apenas 17 anos, participa do Campeonato Paulista de Automobilismo neste final se semana (13 e 14 de agosto), onde competirá em nível profissional pela primeira vez.

A piloto catarinense conta que os treinos das últimas semanas foram voltados especialmente para sua estreia, com foco na competição. “Estou ansiosa para a primeira corrida. Tenho me dedicado bastante e a expectativa é sempre boa, vamos fazer o melhor e conferir o resultado”, comenta.

Natural de Blumenau (SC), Bruna viaja para São Paulo nesta semana acompanhada pela família. Ela também é a primeira aluna da Drift Escola, a primeira escola de Drift de Santa Catarina – idealizada e inaugurada pelo atual campeão brasileiro, Márcio Kabeça, em Penha (SC).

Com mais de 15 anos de experiência, ele é um dos pilotos oficiais do show Velozes e Furiosos, uma das principais atrações do parque Beto Carrero World. Com a sua equipe MK12 Drift Team, Kabeça irá representar Santa Catarina na competição de Interlagos.

Conforme o piloto e instrutor explica, Bruna vai competir em nível de igualdade com os outros profissionais. “Fizemos um treino intensivo para ela, focando nas manobras”, afirma Kabeça. “Esta é a realização de um sonho, nossa primeira aluna participando de uma competição tão importante, em um autódromo que é ícone para o automobilismo”, completa.

Por Luciana Zonta

0 comentários: