News

SP pronta para 2016


A categoria SP foi uma aposta dos organizadores do RA RACING CHAMP em 2013, para dar oportunidade de maior competição aos pilotos lastreados a 100 quilos ou mais. No ano de estreia, o campeão foi Marco Brasil. Em 2014 o campeão foi Gilberto Moises, depois de 8 etapas disputadas, e em 2015 o campeão foi Giovani Novaes, vencendo os dois semestres disputados.

Em 2016 a SP poderá ter até 3 campeões distintos, a partir da nova formula de disputa da RA RACING CHAMP, onde terá um campeão em cada semestre, definidos em 3 provas sem descarte, e um grande campeão anual somando as 6 etapas, tendo o pior resultado como descarte.

O grid de 2016 terá mais de 20 pilotos, e grandes nomes da história da SP estão na disputa. O maior favorito é o atual campeão. Giovani Novaes se consolidou como nome forte do RA RACING CHAMP e tem grandes chances de sair campeão do certame em 2016. O maior rival de Giovani, é Gilberto Moises, que foi vice-campeão dos dois semestres em 2015, e em 2016 busca o bicampeonato.

Ainda na briga pelos títulos, nomes como Marcelo Magnani, Roger Moraes, Marco Brasil e Rogério Guerra tem força e experiência para surpreender e ficar com o título inédito. Jorge Garcia também tem larga experiência no cenário nacional e disputará pela primeira vez uma temporada completa, liberado para brigar de igual a igual com os demais pilotos.

Na briga pelo top 5 categoria, Marcio Correa é competitivo, ele terminou na quarta posição no segundo semestre de 2015. Tarcísio Guedim terminou na quinta posição em 2015 e busca se manter no top da categoria.

A categoria conta com muitos retornos, Fernando Lima e Adriano Francalacci voltam à SP, eles não corriam desde a temporada 2013. Rodrigo Oliveira e Sergio Weber estrearam em 2014, não correram em 2015 e voltam em 2016. Aldori Puttkammer foi terceiro colocado em 2013, e sofreu um grava acidente quando treinava antes da segunda etapa de 2015, ficou o ano fora e retorna em 2016.

Beto Chamego, Felipe Correa e Marco Vanin, tiveram no primeiro semestre de 2015, suas melhores posições na categoria SP, e mesmo com a queda de produção no segundo semestre, é esperado que eles briguem pelo top 10 da categoria. Já Andrei Ramalho, Luigi Dambros, Dionei Deschamps, Everton Miranda, José Velho e Bird Clemente tem boas lembranças do segundo semestre, onde conseguiram seus melhores resultados, e chegam motivados para a temporada 2016. O campeonato deste ano ainda conta com as estreias de Guilherme Braz, Roni Cristofolini e Samurai Sam, que disputou apenas uma etapa da SP em 2015 e agora fará sua real estreia.

Esses pilotos estarão no Kartódromo Internacional Beto Carrero no dia 28 de fevereiro para a disputa da primeira etapa do RA RACING CHAMP 2016, o maior campeonato de kart amador do sul do País.

Por Alan Aguiar

0 comentários: