News

Quem levará a Categoria NP?


A categoria NP esta presente no RA RACING desde o seu início em 2008 e é o segundo degrau para os pilotos, depois da passagem pela categoria OPEN. O regulamento define que o campeão da NP não pode ficar na categoria no próximo ano, e por isso existe uma grande rotatividade de pilotos.

Um grande número de estreias movimenta a categoria em 2016, são 11 pilotos que estreiam na NP querendo mostrar serviço. A maior expectativa gira em torno de Bruno Albino, o jovem piloto de Brusque foi campeão da OPEN no segundo semestre de 2015 e busca dar sequencia aos bons resultados. A única mulher no grid também vem da OPEN, Isabel Pereira faz sua estreia na NP e tem boas chances de figurar entre os top 10 da categoria. Outros 9 pilotos estreiam no RA RACING CHAMP, trazendo uma incógnita para a NP, pois poderá algum desses aparecer com possibilidade de título e vitórias, são eles: Guilherme Deczka, Ricardo Rocco, Cícero Liz, Roni Cristofolini, Everton Miranda, Aristeu Argenta, Ismail Santos, Anderson Weiss e Neivo Junior.

Na briga pelo título da NP em 2015, dois nomes aparecem com vantagem, o primeiro deles é Renato Simão, que compete na NP desde 2013, em constante crescente até seu melhor resultado com o quarto lugar no primeiro semestre de 2015. Guilherme Rodrigues é o atual vice-campeão da categoria, e tem totais condições de conquistar o título inédito se repetir as atuações do segundo semestre de 2015.

O piloto Paulo Pedrozo também carrega um título do RA RACING CHAMP, ele foi campeão da OPEN no primeiro semestre de 2015 e teve boa participação na NP no mesmo semestre, chegando em sétimo. Guilherme Rodrigues é um piloto competitivo, teve seu melhor resultado em 2014, na temporada anual e em 2016 pode aparecer entre os 5 primeiros. Beto Chamego foi o quinto em 2014, e disputará novamente a temporada completa da NP, em busca do seu primeiro título, entre uma categoria e outra, será ainda comentarista na narração do evento, ao lado de Alan Aguiar, reeditando a dupla que narrou no Endurance 6h RA RACING no final de 2015.

Alguns pilotos buscam em 2016 as suas melhores posições, Andrey Sardo foi o 29º no primeiro semestre do ano passado tendo disputado apenas duas das três provas, Mauro Blum também busca uma consolidação no RA RACING CHAMP, ele foi o 14º em 2015 na NP, mas foi o quarto colocado na OPEN. Jean Cardoso teve boa participação da categoria OPEN e tem potencial para andar entre os primeiros na NP. Rodrigo Cavasin teve o 11º lugar em 2015 como melhor posição e aparece com chances de estar entre os top 10.

Luigi Dambros vem ganhando experiência correndo em mais de uma categoria, e isso pode refletir em um resultado melhor que o sexto lugar no segundo semestre de 2015. Também no segundo semestre, Mateus Pereira conseguiu sua melhor posição, com 12º lugar, Gabriel Ávila vem ganhando espaço no NP, depois de chegar em 9º lugar no ano passado. Guilherme Gasino e Maicon Bruggmann têm grandes chances de se sobressaírem frente aos estreantes e buscar o top 10 da categoria.

Mais um ano a NP aparece sem um franco favorito, o que eleva ainda mais a emoção para competição. A NP é a terceira categoria a entrar na pista no próximo dia 28 de fevereiro, na primeira etapa do RA RACING CHAMP 2016.

Por Alan Aguiar

0 comentários: