News

Começa o ano para NP, OPEN e BF


Começou no último dia 8 de março, o maior campeonato do sul do País de kart amador, o RA RACING CHAMP. Três categorias foram à pista para a disputa da primeira parte da etapa número 1 de 2015.

A categoria NP foi a primeira a desbravar as curvas do Kartódromo Internacional do Beto Carrero, foram 33 pilotos inscritos na etapa com quatro baterias disputadas. Na primeira bateria da NP a vitória foi de Jean Cardoso, piloto vencedor da última etapa da categoria Open em 2014, começando promissor seu ano na NP. A segunda posição ficou com Paulo Pedrozo, o terceiro foi o atual campeão da categoria Open que subiu de categoria em 2015, Rafael Frasson. A quarta posição foi de Eduardo Schmidt, o quinto foi Charles Paris e o sexto Luigi Dambros, ambos os pilotos correram a temporada da Open em 2014.

A segunda bateria do dia teve a vitória do estreante no RA RACING, Ladiel Josué, elevando ainda mais o nível dos pilotos da NP. Priscila Scaniello voltou a disputar a NP depois de boas apresentações e vitórias em 2013, e conseguiu a segunda posição na bateria. O terceiro foi Guilherme Rodrigues, na quarta posição terminou Marcio Vieira, mantendo as boas posições de 2014. Guilherme Rocha terminou na quinta posição e Guilherme Gasino foi o sexto colocado.

Assim como em 2014, ocorreu a troca de karts para as últimas duas baterias, na terceira bateria teve a primeira vitória de Renato Simão no RA RACING CHAMP, ele é um dos poucos no grid que disputa a categoria NP desde 2013. André Tealdi terminou na segunda posição, seguido por Frankwillians Sena em terceiro, na quarta posição ficou com Marcio Vieira, o quinto colocado foi Beto Chamego e Guilherme Rodrigues cruzou a linha na sexta posição.

A última bateria o vencedor foi Rafael Frasson, começando com grande estilo na NP, Rafael Prada chegou em segundo lugar, em terceiro colocado foi Claudio Welters, os dois pilotos estreiaram no RA em 2015. Eduardo Schmidt terminou na quarta posição, seguido por Junior Moreira em quinto e Fabiano Straube em sexto.

Depois da somatória das quatro baterias, o vencedor da primeira etapa da NP foi Rafael Frasson, uma estreia impressionante na categoria NP, o segundo foi Ladiel Josué, na terceira posição ficou Paulo Pedrozo, a quarta posição ficou com a única mulher na NP, Priscila Scaniello. Na quinta posição ficou Rafael Prada e Marcio Vieira fechou o pódio na sexta posição.

A categoria OPEN teve duas baterias com vencedores distintos, na mesma fórmula usada na categoria NP em 2013. Na primeira bateria a vitória ficou nas mãos de Paulo Pedrozo, fechando o domingo com ótimas apresentações. A segunda posição foi de Bruno Albino, vice campeão da OPEN em 2014. Luigi Dambros foi o terceiro colocado, na quarta posição ficou Anderson Stein, seguido por Moacir Andrade em quinto e Edmilson Bay em sexto. A categoria BF, feminina, correu junto com a primeira bateria da OPEN, e Tatiane Stiegemeier venceu, ficando na sétima posição da bateria, Iara Grunich foi a segunda colocada, com a décima posição na bateria. Milena Flores e Juliana Vieira também participaram da prova, mas não a completaram.

A segunda bateria da OPEN, teve a vitória de Beto Chamego, que correu como piloto convidado. A segunda posição ficou com Jean Cardoso, Ladiel Josué chegou na terceira posição, Andrey Sardo foi o quarto colocado, o quinto foi Tarcísio Guedim e Norisval Junior terminou na sexta posição.

No dia 15 de março as categorias SP e AS disputam a primeira etapa do ano de 2015 no RA RACING CHAMP.

Por Alan Aguiar

0 comentários: