News

Seabra vence na SP


A categoria dos Super Pesados tem provas com disputas intensas, por consequência do lastro de 100 kg usados pelos pilotos e com isso surpresas invariavelmente acontecem. Na primeira bateria a surpresa já começou na pole, Rogério Guerra largou na frente e venceu a bateria, deixando o atual campeão da SP, Marco Brasil, na segunda posição. Paikan Salomon chegou na terceira posição, seguido por Vladmir Teixeira e Lédio Pinheiro em quinto. Luiz Pavan fechou os seis primeiros.

A segunda bateria teve mais uma vez Marcos Nabozny como destaque, tal como aconteceu na primeira etapa do ano. José Velho terminou em segundo e somou pontos importantes para a classificação geral, Luiz Alves fez sua melhor prova do ano, e terminou em terceiro. Leandro Seabra foi o quarto colocado, o quinto foi Giovani Novaes.

A mistura dos pilotos nas últimas duas baterias, aliada a troca dos karts, faz com que bons pilotos façam provas de recuperação, e as deixam bem movimentadas. Leandro Seabra, voltou a vencer no RA Racing, ele largou em quarto e buscou a vitória, a segunda posição ficou novamente com José Velho, Giovano Cainelli largou em 11º e fez uma ótima bateria, tal como Adriano Francalacci que largou em 13º e terminou em quarto.

A última bateria da SP foi ainda mais impressionante, Gilberto Moises largou na última posição, e fez uma prova memorável, foi a primeira vez na história do RA, que um piloto larga em último e vence a bateria. Luiz Pavan ganhou posições e terminou em segundo, Vladmir Teixeira terminou em terceiro e Marco Brasil na quarta posição.

A classificação do campeonato tem Marcos Nabozny em primeiro, com dois resultados entre os cinco primeiros, Marcos tem 82 pontos. A vitória de Gilberto Moises o levou à segunda posição do geral com 78 pontos, seguido pelo atual campeão Marco Brasil com 69 pontos, e José Velho em quarto com os mesmos 69 pontos. O quinto colocado é Giovani Novaes com 65 pontos. Rogério Guerra, Adriano Francalacci, Lédio Pinheiro, Leandro Seabra e Giovano Cainelli fecham os 10 primeiros.

Por Alan Aguiar

0 comentários: