News

Entrevista - Norberto Will e Leandro Oliveira


O RA Racing Interview de hoje é inédito, não pelos convidados, que já foram entrevistados durante o ano, mas sim pela formula, colocamos frente a frente, os candidatos a título da categoria NP, Norberto Will e Leandro Oliveira.

RA Racing Interview: Com uma final de campeonato tão disputada, como será sua preparação para esta última etapa?

Norberto Will: Este campeonato foi muito disputado desde seu início, e quem foi mais constante e contou com um pouco de sorte conseguiu chegar com chances de disputar o título, pois na NP todos são bons pilotos e tem no sangue a velocidade, seja no kart, carro ou moto. Com muitos compromissos com a cooperativa e estudos, ficará difícil tirar um tempo para "treinar", mas vou tentar fechar a boca e perder uns quilinhos, visto que a diferença de peso entre eu e o Leandro é de 11kg!

Leandro Oliveira: Estou me preparando principalmente quanto ao condicionamento físico, pois com a alteração da data para dezembro a tendência é de um calor intenso no dia da corrida.

RARI: Qual a principal qualidade do seu concorrente direto, o que você precisa fazer para conquistar o titulo sobre ele?

NW: Leandro é um piloto muito experiente, constante, e persistente (mostrou na última etapa). Tenho muito respeito por ele como piloto e colega, e vou precisar ter muita "cabeça" na hora da prova.

LO: O Norberto Will andou por duas temporadas no Catarinense de Automobilismo na Terra. E por isso eu considero o Norberto o piloto mais experiente da categoria. Nós estivemos próximos na pontuação durante todo o campeonato e apesar de existir uma considerável vantagem a favor dele pra essa etapa final, acredito que o campeonato será decidido nos detalhes. Na etapa passada por exemplo eu liderava a prova, o Norberto era quarto e tudo se encaminhava pra eu abrir uma boa vantagem no campeonato, mas de repente tudo mudou, meu kart quebrou, o segundo e o terceiro colocados foram punidos e a vitória caiu no colo dele. Portanto, tudo pode acontecer!

RARI: Qual o defeito do seu concorrente que você pode usar a seu favor para conquistar o título?

NW: Sinceramente, não vejo defeito no Leandro, talvez eu seja um pouco mais arrojado, onde aprendi nos anos que corrida no Campeonato Catarinense de Terra.

LO: Essa é sacanagem hein (risos)! Acho que o nervosismo dele pode ser meu aliado. A pressão está do outro lado agora, eu vou fazer minha corrida e buscar a vitória, mas quem tem obrigação de garantir o resultado agora é ele. Ele cometeu alguns erros pequenos durante o campeonato, e nessa final qualquer erro pode decidir o título.

RARI: Deixe um recado para seu concorrente.

NW: Leandro, obrigado por ter feito o convite para participar do RA Racing, e tinha 99% de certeza que chegaríamos na final, mas este título eu quero, e como sei que você é uma pessoa educada, vai deixar para o convidado. abração e boa sorte.

LO: Acho que independente do resultado final nós dois fizemos um grande campeonato! E acredito que o título estará em boas mãos seja quem for o campeão! Além de adversário nessa disputa o Norberto é meu amigo e fui eu quem o convidou para participar do RA Racing Champ. O Norberto é um grande piloto! Desejo sorte a ele nessa última etapa e tenho certeza que faremos uma disputa limpa.

0 comentários: