News

NP tem novo líder e a briga aumenta na SP


A segunda metade do RA Racing começou com muita velocidade, com 7 baterias excelentes no último dia 14 de julho, contando pela 6ª etapa do campeonato 2013.

Como de praxe, começaremos pela categoria SP, dos pilotos pesados. Corrida que teve muitos pilotos estreantes e que deixou a ponta do campeonato muito acirrada. A pole position foi de Gilberto Moises, que mesmo largando na frente, não conseguiu manter um bom ritmo assim como na última etapa da SP. O destaque da prova veio da segunda posição, Roger Moraes assumiu a ponta nas primeiras voltas e venceu pela primeira vez na SP, sendo agora três vencedores diferentes em 4 etapas, a segunda posição na prova foi de Aldori Puttkammer que teve seu melhor resultado este ano, a terceira posição foi de Norberto Will que fez uma prova consciente para ter a sua melhor posição em uma bateria da SP. Fabiano Straube e Adriano Francalacci fecharam os 5 primeiros.

Com esse resultado, temos agora um empate na primeira posição do campeonato, Marco Brasil é o primeiro pelo critério de desempate por número de vitorias, duas, e Roger Moraes agora é o segundo, ambos com 159 pontos. Os dois pilotos são sem duvidas, favoritos ao titulo se marcarem presença nas etapas até o final do ano. A terceira posição foi assumida por Aldori Puttkammer com 148 pontos, Gilberto Moises é o quarto colocado com 138 pontos e Norberto Will o quinto com 136 pontos.

A categoria NP do RA Racing 2013 continua cheia de surpresas e não foi diferente nas duas baterias da 6ª etapa. Na primeira bateria a pole position ficou com Leandro Oliveira, que estava concentrado em buscar a ponta da competição. Ele dominou a prova vencendo com vantagem superior a 5 segundos. Marcos Siqueira fez sua melhor prova do ano chegando em segundo e ganhando pontos importantes para se consolidar entre os top 10 da categoria e se aproximando do grupo dos 5 primeiros. A terceira posição foi de Norberto Will, que não conseguiu manter a liderança do campeonato, mas é um dos favoritos ao titulo, ele foi escoltado pelo companheiro de equipe, Enio Junior chegou na quarta posição. Douglas Moraes foi mais uma vez ao pódio, com sua quinta posição e Norberto Jensen terminou em sexto.

Na segunda bateria, é de onde veio a surpresa, Alecsandro Böhm, vice campeão do RA Racing 2012, voltou ao caminho das vitórias, ele já havia participado da terceira etapa com um décimo lugar e poucos esperavam uma vitória depois de um tempo parado. A pole position foi uma surpresa com Roberto Moraes, que ainda não tinha figurado entre os primeiros. E Alecsandro Böhm assumiu a ponto no começo da prova, segurando os ataques dos adversários para vencer a sua primeira bateria em 2013. O segundo foi Roberto Moraes, que conquistou a sua melhor posição do ano. O terceiro colocado foi Roberto Moura, que venceu na última etapa, e conseguiu novamente uma boa colocação. O quarto colocado foi Nardi Arruda que novamente figurou entre os primeiros, Bruno Boehm fez uma corrida de recuperação depois de largar em decimo primeiro e chegou em quinto. Fernando Castellon foi o sexto.

Depois de seis etapas e trocas constantes na liderança da tabela, Leandro Oliveira volta a assumir a ponta com 244 pontos, seguido de perto por Norberto Will com 236, o terceiro é Gustavo Souza com 231, o quarto colocado agora é Roberto Moura com 221 pontos. Nardi Arruda continua entre os 5 primeiros com 220 pontos. Marcos Siqueira é o sexto, seguido por Luiz Oliveira em sétimo, Jader Possebon em oitavo, Alan Aguiar em nono e Bruno Boehm em décimo.

No campeonato por equipes, também tivemos mudanças, não na primeira posição que continua intacta com a L. Oliveira Racing, extrema favorita ao titulo com 452 pontos, a CTR Race Team agora assumiu a segunda posição com 414 pontos. A Just Racing caiu para terceiro com 380 pontos.

A próxima etapa do RA Racing 2013 terá acréscimo de 5 pontos para cada colocação e com isso mudanças significativas podem acontecer, principalmente se algum piloto da ponta não puder comparecer.

Por Alan Aguiar

0 comentários: