News

Entrevista - Guilherme Albuquerque


Hoje a RA Racing Interview conversa com Guilherme Albuquerque, piloto que vem melhorando seus resultados no campeonato 2013. Albuquerque é mais um dos pilotos que largaram competições profissionais e hoje se dedicam inteiramente ao rental karting.

RA Racing Interview: Desde o começo do campeonato, seus resultados vem melhorando a cada etapa, como esta sendo sua preparação para as corrida? Qual seu planejamento para as próximas etapas?

Guilherme Albuquerque: Eu tento treinar sempre que possível para as etapas porque o nível é muito alto, então se você não tiver sempre treinando é muito difícil pra acompanhar o pessoal. Meu planejamento para as próximas etapas é de conseguir um pódio, melhorar a minha pontuação no campeonato e também melhorar a pontuação da Top Imports Team na qual eu faço parceria com o Nelson Rebelo.

RARI: Alguns pilotos estão investido na compra de equipamentos, você a pouco adquiriu um novo capacete, considerado por muitos o mais bonito na competição, qual a motivação para melhorar a imagem do piloto?

GA: Então, comprei o capacete porque sempre achei ele muito bonito e sempre tive vontade de ter um, mas não é muito fácil de achar ele pra vender por aqui. Assim que eu o vi pra vender comprei, o capacete é muito bom e eu enviei ele para o Dom Designs, o capacete ficou muito bonito, vou estrear ele na próxima etapa do RA.

RARI: Conte-nos sobre as características do seu novo casco, o porque das cores e dos desenhos escolhidos?

GA: Ele é um capacete muito bom, poucas pessoas conhecem ou usam ele no Brasil, ele é mais usado na Europa e em outros lugares. É sempre legal ter uma pintura nova, as cores eu escolhi baseado no que eu já usei na pintura do meu primeira capacete, laranja e o branco, adicionei o verde e o preto pra dar um pouco mais de destaque na pintura, o desenho, usei um pouco do que eu já tenho no meu outro capacete e alguns desenhos eu mesmo escolhi junto com o DOM Designs que manda muito bem nas pinturas, tanto é que não tem somente eu usando pinturas do DOM no RA.

RARI: Você tem um histórico de automobilismo dentro da família, conte para a equipe do RA Racing Interview como foi seu caminho para chegar até o RA Racing.

GA: Meu tio foi presidente da FAUESC por muitos anos e então eu frequento corridas desde os 4 anos de idade, comecei a andar de kart quando eu tinha 7 anos, cadete. A primeira vez que eu andei foi no kartódromo dos ingleses e fiquei andando por um tempo, então parei e voltei a andar de kart a uns dois anos atras.

Andei o campeonato catarinense de 2011 em caçador e fiz mais uma prova em 2012 nos ingleses, então vendi meu kart e conheci o RA Racing pelo Alan Aguiar e fiz minha primeira etapa na copa RA no final de 2012 e fiquei em 5º no geral, então gostei do campeonato e esse ano entrei no campeonato desde a primeira etapa.

0 comentários: