News

Renee vence e Gilberto é o novo líder


A categoria AS é sinônimo de competitividade e mais uma vez teve quatro baterias com muita emoção, deixando o campeonato cada vez mais equilibrado e até o momento é impossível definir quem será o primeiro campeão da AS na história do campeonato RA Racing.

A primeira bateria do dia teve a pole position de Leandro Seabra, que também marcou o recorde da pista com 01:06.46, e venceu a bateria com bastante vantagem para o segundo lugar. Fabio Miranda, que largou em 11º, fez uma ótima prova de recuperação e terminou em segundo, o terceiro foi Renee Gonçalves. Allan Becker e Guilherme Albuquerque completaram os 5 primeiros.

Na primeira bateria do grupo B, a pole foi de Gabriel Meister, mas no transcorrer da prova foi Roger Moraes que brilhou para garantir a vitória na bateria, Gabriel Meister foi o segundo, a terceira posição foi do constante piloto paranaense, Marcos Carcereli. Rick Rosin terminou em quarto com Gilberto Moises em quinto.

A bateria A2 foi a consolidação da vitória na etapa de Renee Gonçalves, que já havíamos previsto no resumo da terceira etapa, ele venceu sua bateria, seguido pelo seu companheiro na Toro Rosso, Eduardo Guidi. O terceiro foi Gabriel Meister, com Leandro Seabra na quarta posição e Ricardo Lins em quinto.

Terminando o dia da AS, foi a vez da B2 entrar na pista e Gilberto Moises fechou com chave de ouro o final de semana, vencendo a prova e assumindo a ponta geral da classificação, Allan Becker cruzou em segundo lugar e ganhou boas posições no campeonato, Marcos Carcereli foi o terceiro, seguido por Marco Brasil e Fabio Miranda.

Com 4 etapas e 16 baterias disputadas a liderança mudou novamente de mãos, Gilberto Moises esta na frente com 310 pontos, Renee Gonçalves agora é o segundo com 309, Marcos Carcereli caiu para terceiro e agora soma 308 pontos. Allan Becker é o quarto, também com 308 pontos, tal como Leandro Seabra, Gabriel Meister está em sexto com 305. Eduardo Guidi é o sétimo, apenas 9 pontos do líder, com 301. Marco Brasil está em oitavo com 295 pontos, seguido por Nelson Rabelo com 282 e Fabio Miranda em décimo com 281.

No campeonato de equipes, a Toro Rosso segue na ponta com 610 pontos, a Speed Kart 1 esta em segundo com 600 pontos. A Euro Kart assumiu a terceira posição com 589, Floripa Kart Sport e Top Imports Team fecham as 5 primeiras.

A próxima etapa será dia 9 de junho e será disputada em paralelo como os eventos da Red Bull Kart Fighter, também será utilizado o traçado da Red Bull, desta forma a RA Racing estimula a participação de todos os pilotos no Red Bull Kart Fighter.

Por Alan Aguiar

0 comentários: