News

Equilíbrio e qualidade, AS dá show!


Mais quatro baterias levaram emoção ao público presente ao kartódromo internacional Beto Carrero. Na primeira bateria a pole position foi de Juliano Belli, porém os destaques da corrida foram Mauricio Becker, que largou de 4º para a vitória e Marcos Carcereli que largou em 14º, fez uma prova brilhante e terminou em segundo. Juliano Belli terminou em terceiro. Eduardo Guidi também teve grande destaque, depois de cair para último já na primeira curva, Eduardo teve competência para buscar seus adversários um a um e terminou em quarto.

A segunda bateria manteve o forte ritmo e muitos pegas. A pole foi de Nelson Rebelo, que começava seu domínio no domingo, Nelson fez uma prova consciente, manteve-se na ponta da corrida e conquistou sua primeira vitória na competição. Marco Brasil ficou em segundo, mostrando que a vitória na SP tinha lhe dado força no campeonato da AS. Roger Moraes conquistou a terceira posição.

Com a mescla das baterias, a terceira bateria teve Mauricio Becker e Marco Brasil na primeira fila, mas a vitória ficou mesmo com Allan Becker que largou em sexto, Ricardo Lins apareceu entre os protagonistas da prova, largando da 15ª posição para a segunda, o terceiro foi Leandro Seabra, seguido de Marco Brasil.

Na última bateria do dia, foi a vez de Nelson Rebelo e Marcos Carcereli largarem na primeira fila, Nelson Rebelo manteve a ponta e é o terceiro piloto no ano a vencer duas baterias na AS. Eduardo Guidi terminou em segundo na corrida e somou bons pontos para o campeonato, Renee Gonçalves foi o terceiro, seguido de Roger Moraes.

Depois de 12 baterias disputadas e somatórias feitas, a liderança da competição mudou de mãos e agora é do piloto paranaense Marcos Carcereli com 232 pontos, Gilberto Moises está em segundo com 229, empatado com Allan Becker.

No campeonato por equipes, a Toro Rosso (Eduardo Guidi e Renee Gonçalves) assumiu a ponta com 451 pontos, a Speed Kart 1 (Marco Brasil e Gabriel Meister) com 449 e em terceiro a Euro Kart (Leandro Seabra e Fabio Miranda) com 427.

Pelo Red Bull Kart Figther, o melhor tempo o domingo foi de Nelson Rebelo com o segundo melhor tempo geral do Red Bull Fighter. Lembrando que os 20 melhores tempos até agosto disputaram a classificação para a final nacional do evento.

A próxima etapa do campeonato RA Racing 2013, acontece em 19 de maio no Kartódromo Internacional Beto.

Por Alan Aguiar

0 comentários: