News

2013, um ano de renovação!

Para o campeonato RA Racing, 2012 foi um ano ímpar, com 8 corridas em 4 kartódromos diferentes. Com 20 pilotos inscritos que competiram acirradamente pelo titulo. O ano de 2013 promete ser realmente histórico para o campeonato RA Racing, com 10 etapas de fevereiro a novembro e utilizando 6 dos 7 traçados possíveis no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, palco do Desafio das Estrelas e das 500 milhas de Kart. O campeonato conta com a presença confirmada de mais de 60 pilotos, divididos em duas categorias, NP e AS.

A categoria NP é composta em sua maioria por pilotos que correram o campeonato RA Racing 2012, com as inscrições de outros pilotos com pouco ou sem experiência no kartismo. É considerada a porta de entrada dos pilotos, porém sem perder a competitividade, a grid da categoria NP conta com o piloto vice-campeão de 2012, Alecsandro Böhm, do terceiro lugar em 2012 e campeão por equipes, Rafael Barni e o campeão de 2011, Ari Pereira.

Além dos pilotos do RA 2012 que fizeram um campeonato extremamente disputado, há também pilotos estreantes, entre eles vale destacar Luiz Oliveira, campeão da categoria leves da 1ª Copa R2 Autos RA Racing e nomes que andaram rápido na copa, como Gustavo Silva e Gregory Boehm. Outros nomes que valem ser ressaltados são o de Jorge Garcia, piloto da Stock Car Light, que participará de algumas etapas, e a única mulher presente no Grid do campeonato RA 2013, Priscila Scaniello, que anda de kart desde os 8 anos e pretende ser a surpresa da competição.

Em relação às equipes da categoria NP, mudanças interessantes ocorreram. Renê Oliveira não correrá em 2013 para ser o diretor de provas, acarretando o fim da Topgear Pro Drivers, Rafael Barni agora faz dupla com Ari Pereira, a Force India Brasil é uma das favoritas ao título em 2013. Ainda temos a Mathies Racing que mantém sua dupla vitoriosa com Alecsandro Bohm e Adésio Mathies, outra mudança de cadeiras aconteceu com a saída de Alan Aguiar da Mídia Kart Team para fazer dupla com Priscila Scaniello na Just Racing. Já Adriano Santos ocupa agora lugar na Mídia Kart Team junto com Irineu Antonio. A Arruda Racing continua com pai e filho guiando os karts, Nardi Arruda e Leonardo Arruda.

Entre as equipes novatas em 2013 ainda temos, a L. Oliveira Racing com Luiz Oliveira e Leandro Oliveira, a Tainha’s Racing tem como pilotos Gustavo Silva e Jadson Bernardo, já a Sem Freio Racing tem Renato Simão e Nestor Roqueiro como pilotos.

A categoria AS, é sem dúvida a união dos melhores pilotos de kart do sul do país, com pilotos renomados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, tem a participação de campeões de diversos campeonatos importante do país, como Campeonato Catarinense, Sul-Brasileiro de Kart, Copa Briggs de Kart, Braço Duro de Joinville, além de muitos pilotos com passagem marcante no kartismo profissional. Mais de 10 pilotos no grid tem reais condições de vencer o campeonato, isso torna a categoria AS extremamente disputada, e uma incógnita. Entre os favoritos podemos citar Marco Brasil, Eduardo Guidi, Nelson Rebelo, Gabriel Meister, Jailson Cipriano, Roberto Wuthstrack, etc. O campeão da 1ª Copa R2 Autos RA Racing na categoria pesados foi Bruno Boehm, ele corre como azarão, mas pode desbancar favoritos e brigar pelo título. Outros pilotos que tiveram destaque na copa como, Leandro Seabra, Aldori Puttkammer, Gilberto Moises e Guilherme Albuquerque também estão na briga.

O campeonato de equipes da categoria AS será tão empolgante quanto a competição individual, Renee Gonçalves e Eduardo Guidi formam a Toro Rosso, Roberto Wuthstrack e Ramon Rocha que trazem alguns títulos individuais na carreira se unem na Engelmann 77 Motorsport. Guilherme Rodrigues e o “estagiário” Matheus Nolli formam a irreverente Eggman Racing, os pilotos que disputaram o campeonato RA Racing 2012 Juliano Santos e Bruno Boehm, estão juntos na JBG Racing Team.

Guilherme Albuquerque e Nelson Rebelo correrão juntos em 2013 pela Top Imports Team, a Fire Racing Team estreia no RA Racing 2013 com André Wyzykowski e Alessandro Maurici e fechando as equipes inscritas até o momento temos a Speed Kart 1 e a Speed Kart 2 com os pilotos Marco Brasil e Gabriel Meister na Speed Kart 1 e Carlos German e Marcos Carcereri no Speed Kart 2, os 4 pilotos também mostram-se favoritos ao título. Prever o que vai acontecer em um campeonato tão acirrado é impossível, mas com absoluta certeza o campeonato de 2013 marcará o kartismo catarinense.

Os regulamentos 2013 e o cronograma da primeira etapa já estão disponíveis no site do RA Racing e na Seção Regulamentos.

Aos pilotos, não esqueçam de levar 1 kg de alimento não perecível. A RA Racing, agradece de antemão todos os pilotos que doarão os alimentos, pois são estas pessoas que fazem a diferença em nossa sociedade, assim, esperasse que em 2013 mais pessoas façam a diferença, dentro ou fora do grupo RA Racing. Para conhecer mais a entidade CETE, que receberá os alimentos, o contato pode ser feito pelo telefone (48) 32463937 e mais informações podem ser obtidas pelo site www.ceteesperanca.com.br.

Logo traremos as novidades sobre a primeira etapa, que acontecerá dia 17 de fevereiro no Kartódromo Internacional do Beto Carrero.

0 comentários: