News

Disputas acirradas marcam o campeonato 2012


O campeonato de kart indoor RA Racing 2012 é considerado o mais equilibrado desde o inicio das competições em 2006. Nesta temporada, já teve 4 vencedores diferentes em 4 etapas.

As atenções neste momento estão voltadas para a disputa pelo título deste ano. Nomes como Rafael Barni, Alecsandro Bohm e Renê Oliveira, sendo a briga acirrada entre Barni e Bohm.

Rafael Barni que é veterano na RA Racing, sendo um dos fundadores da competição, está presente desde a primeira prova. Com 6 vitórias na história da competição, foi vice-campeão em 3 oportunidades, 2008, 2009 e 2010, e nunca esteve tão perto do título como neste ano. O RA Racing Interview perguntou a Barni qual a estratégia para essas ultimas duas etapas:

“Minha estratégia para as duas ultimas corridas do campeonato é pontuar o máximo possível nas duas, sem correr muitos riscos. Qualquer ponto perdido fará uma grande diferença na somatória. Eu realmente não acho que o campeão já esteja definido, tivemos a prova na última corrida, onde ocorreram vários imprevistos com pilotos que brigavam pela ponta.”

O piloto que disputa pelo título é muito mais visado pelos concorrentes, Barni comenta este fato, e sua preocupação:

“Estou em uma situação onde fico muito visado pelos outros pilotos, isso não me deixa confortável, porém, estou muito motivado e garra não faltará para brigar pela vitória nessas ultimas duas etapas.”

O principal rival de Rafael Barni, é Alecsandro Bohm, que faz um campeonato surpreendente. Bohm estreou no RA em 2010, conseguindo sua primeira vitória em 2011, porém este foi o ano que apresentou seu melhor desempenho, possuindo 2 vitórias, é o piloto que mais venceu em 2012.

Alecsandro é considerado um dos pilotos com estratégias agressivas na pista, muitas ultrapassagens, fazendo corridas bem movimentas. O RA Racing Interview perguntou a ele sobre essas brigas.

“Primeira etapa briga intensa com Renê Oliveira, Segunda Etapa briguei muito com meu próprio kart, Terceira etapa e a mais emocionante, briguei muito com Rafael Barni e a Quarta etapa briguei bastante contra meu companheiro de equipe Adésio Mathies e uma grande dificuldade para ultrapassar Nardi Arruda.”

Em um campeonato disputado ponto a ponto, qualquer briga por posição é determinante para a busca do título, Alecsandro nos comentou sobre seus rivais e o que ele pode fazer para conseguir o titulo inédito.

“Analisando todas as etapas diretamente brigando pelo título meus grandes rivais são Renê Oliveira que é o tricampeão e dificilmente erra. Nesse campeonato não se faz campeão aquele que ultrapassa 1000, mais sim, aquele que não erra e mantém um ritmo constante na prova. Um exemplo disso foi o que aconteceu comigo na Quarta etapa, fiz 2 ultrapassagens e mantendo o ritmo pude subir no pódio mais uma vez nesse ano.” Nos conta Bohm.

A próxima etapa do RA Racing será muito importante para o campeonato, Rafael Barni pode se estabilizar como líder e correr a última etapa marcando o título, Alecsandro Bohm tem que ficar na frente de Barni para diminuir a diferença, e o terceiro colocado Renê Oliveira precisa vencer e torcer para que Alecsandro e Barni fiquem atrás da 4ª posição para voltar a sonhar o 4º titulo da RA Racing.

Ficamos todos no aguardo do resultado, muita coisa ainda pode acontecer.

Por Alan Aguiar e Irineu Antonio

0 comentários: