News

O CEKI 2022 vai começar!

No próximo dia 19 de março, a temporada 2022 do CEKI (o maior campeonato de kart do sul do Brasil) terá seu início com a sua primeira etapa, uma prova de 6 horas de duração. Com 61 equipes já confirmadas, a primeira etapa do CEKI 2022 já começa batendo recordes, já que será o maior grid de uma prova de 6 horas de duração na história do CEKI. O ano de 2022 começa no embalo de 2021, ano que o CEKI teve seus maiores grids e realizou uma das maiores provas de kart do mundo, o Endurance Beto Carrero 12H, que contou com 75 equipes e 535 pilotos inscritos.

O regulamento 2022 sofreu algumas alterações, na primeira etapa de 2022 a largada será lançada e não no formato Le Mans. Na verdade a forma da largada ainda terá carater experimental e será analisada pela organização que validará junto dos chefes de equipe. A adição mais impactante no regulamento de 2022 é o Sistema de Pontos de Punição (SSP), o sistema é semelhante o que é empregado pela Formula 1, os pilotos terão pontos em suas carteiras e se algum piloto chegar ao total de 20 pontos, será suspenso de uma prova.

Na primeira etapa a equipe Unikart Engelmann irá fixar a placa do título de 2021 do CEKI no troféu principal. O CEKI 2022 terá novas equipes, algumas provenientes de fusões ou cisões.

As premiações continuam um ponto forte para o evento, a Troféu Zanoello continua sendo parceira do CEKI, e além do pódio com os seis primeiros, vários outros prêmios serão oferecidos, como volta rápida, melhor parada nos boxes, equipe mais pesada entre os 15 primeiros e o prêmio da galera, uma corrida virtual por comentários nas fotos do Instagram promete movimentar os torcedores. Durante a prova e na transmissão ao vivo serão distrubuidos brindes como, serial keys do jogo Automobilista 2 para PC via Steam, treinamentos promovidos pela Fitness Racing, teclados e mouses da Corsair e muito mais.

O parceiros da RA RACING, a Forza Sport e o Canal RafaBin também irão distribuir camisas personalizadas. Então vale muito acompanhar o evento, presencialmente ou via canal da RA RACING no Youtube. A transmissão do CEKI é um show a parte, com muita informação para quem acompanha.

O CEKI 2022 tem apoio do Kartódromo Beto Carrero, Ingleses Kart, Reis Motorsports, Forza Sport, Coletum, Resenha do Kart, Kartmotor, Zanoello, Canal RafaBin, Webhaus, Correta, Corsair, Candyshop, Extreme e Automobilista.

O evento tem previsão de largada para as 13h, com 6h de duração e 61 equipes, começando assim mais uma temporada do Maior Campeonato de Kart do sul do Brasil. A transmissão terá início as 12h e será realizada a partir do canal da RA RACING no Youtube.

Mais informações: https://www.ceki.com.br/

0 comentários: