News

Calendário 2022 está disponível


O Kartódromo Internacional do Beto Carrero irá receber a quinta edição do Campeonato de Endurance de Kart Indoor de 2022 (CEKI) que é organizado pela RA RACING. A RA RACING chega a seu décimo sexto ano de vida em 2022. Após um 2021 de grande sucesso, com os maiores grids do sul do Brasil e com a realização do segundo maior evento de kart do mundo, quanto a quantidade de inscritos, a RA RACING volta às atividades em 2022. Em 2022 a parceria entre Kartódromo Internacional Beto Carrero, RA RACING e Reis Motorsport, continua a ter em todos os eventos da RA RACING a FROTA EXCLUSIVA, os mesmos usados em 2021 e há a possibilidade de compra de novos karts ainda em 2022. Os karts serão usados apenas nas quatro etapas do CEKI e nos eventos Sul-Brasileiro de Kart Indoor (SBKI) e Campeonato Catarinense de Kart Indoor (CCKI). Em 2022 teremos a celebração do aniversário de 10 anos da parceria entre a RA RACING e o Kartódromo Internacional Beto Carrero.

Ainda no mês de janeiro a RA RACING irá entrar em contato com os chefes das equipes participantes do CEKI 2021 e fará a pré-inscrição para os 3 eventos de endurance do CEKI. As equipes que se inscreverem nas três primeiras etapas do CEKI já serão automaticamente inscritas no ENDURANCE BETO CARRERO 12 HORAS, a maior prova de kart do sul do Brasil.

Equipes de todas as partes do Brasil já declararam interesse na participação nos eventos, pois se trata de uma oportunidade única de encontrar os amigos de pista em uma grande festa do automobilismo. A grande maioria das equipes são compostas por pilotos amadores, porém a presença de pilotos profissionais vem crescendo, deixando o evento ainda mais divertido para quem participa e acompanha a transmissão ao vivo pela internet.

O regulamento das provas de 6 horas de duração serão atualizados e disponibilizados no site https://www.ceki.com.br/. As inscrições também poderão ser feitas a partir do site da competição após o periodo de pré-inscrições (10/01-24/01). Vale lembrar que além da equipe, todos os pilotos devem estar cadastrados no sistema para que possam participar das provas. As provas contam com controle via sistema, algo que acompanha os eventos da RA RACING desde 2016.

Todas as equipes também já têm inclusa em suas inscrições a plotagem das carenagens. Cada equipe poderá estampar seus patrocinadores e apoiadores. O evento foi pioneiro na utilização de carenagens de plástico, modelo desenvolvido pela Metalmoro que hoje é utilizado em competições profissionais. Ainda em janeiro serão disponibilizadas informações sobre o CCKI e SBKI 2022.

2022 também marca a entrada da RA RACING em eventos de kart profissional. Para Julho, a RA RACING e o Kartódromo Internacional Beto Carrero estão preparando uma prova de 12 horas de duração. A prova contará com o apoio da FAUESC, MG TYRES, METALMORO E RBC MOTORSPORT.

O calendário 2022 de competições da RA RACING foi reformulado:

19 MARÇO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | ETP 01
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

14 MAIO - CCKI CATARINENSE DE KART INDOOR 2022
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

18 JUNHO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | ETP 02
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

7/8/9 JULHO - TROFEU BETO CARRERO ENDURANCE (PRO)
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

20 AGOSTO - SBKI SUL-BRASILEIRO DE KART INDOOR 2022
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

10 SETEMBRO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | ETP 03
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

26 NOVEMBRO - CEKI ENDURANCE 12 HORAS | ETP 04
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

Nesta primeira etapa, a RA RACING irá abrir apenas as inscrições para os eventos do CEKI. Posteriormente a RA RACING irá divulgar mais informações sobre o CCKI e SBKI.

Para mais informações sobre o CEKI, acesse www.ceki.com.br
REGULAMENTOS: https://www.ceki.com.br/p/regulamentos.html
ARQUIVOS: https://www.ceki.com.br/p/arquivos.html
VALORES: https://www.ceki.com.br/#price
CADASTRO e INSCRIÇÃO: http://sistema.raracing.com.br/visitante/ceki
VÍDEOS 2021: RA RACING TV YOUTUBE

Veja como foi o evento:



0 comentários: