News

Calendário da RA RACING sofre alteração



Após a divulgação do calendário oficial da CBA e a confirmação que o Kartódromo Internacional Beto Carrero irá sediar o Brasileiro de kart, Campeonato Catarinense e um evento OPEN do Brasileiro, a RA RACING e o Kartódromo Internacional Beto Carrero alteraram o calendário 2021 dos eventos ligados ao CEKI, SBKI e CCKI.

Em 2021 Kartódromo Internacional do Beto Carrero irá receber a quarta edição do Campeonato de Endurance de Kart Indoor de 2021 (CEKI). Inicialmente a parceria entre Kartódromo Internacional Beto Carrero, RA RACING e Reis Motorsport, divulgou a aquisição de 40 karts Metalmoro novos e a reforma de 20 karts da frota já existente no local. Porém, com a alta procura de equipes para os eventos do CEKI, a parceria alterou esses números para poder atender a maioria das equipes com qualidade. Então os números atualizados para a frota exclusiva são: 50 karts Metalmoro novos; e 30 karts reformados. Diante disso, a frota exclusiva chega a 80 karts e um total de 110 karts nas dependencias do Kartódromo Internacional Beto Carrero.

Os 80 karts serão usados apenas nas quatro etapas do CEKI e nos eventos Sul-Brasileiro de Kart Indoor (SBKI) e Campeonato Catarinense de Kart Indoor (CCKI).

Equipes de todas as partes do Brasil já se inscreveram para as etapas do CEKI, pois se trata de uma oportunidade única de encontrar os amigos de pista em uma grande festa do automobilismo. A grande maioria das equipes são compostas por pilotos amadores, porém a presença de pilotos profissionais vem crescendo, deixando o evento ainda mais divertido para quem participa e acompanha a transmissão ao vivo pela internet.

Além do aumento da frota de karts, a parceria alterou seu calendário para 2021.
A primeira alteração é a data da primeira etapa do CEKI, essa alteração se fez necessária para que a reforma dos karts e a entrega dos karts novos aconteça sem nenhum tipo de contratempo.

Já a segunda mudança é referente a data do Beto Carrero 12 Horas, maior evento de kart do sul do Brasil. Como o Brasileiro de kart será nas duas primeiras semanas de dezembro, o endurance será disputado no dia 27 de novembro e aproveitará toda a atmosfera ligada aos eventos profissionais.

O calendário 2021 de competições da RA RACING foi reformulado:

29 MAIO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | ETP 01
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

10 JULHO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | ETP 02
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

14 AGOSTO - CCKI CATARINENSE DE KART INDOOR
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

11 SETEMBRO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | ETP 03
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

16 OUTUBRO - SBKI SUL-BRASILEIRO DE KART INDOOR
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

27 NOVEMBRO - CEKI ENDURANCE 12 HORAS | ETP 04
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

0 comentários: