News

RA RACING está de volta e com novidades



O Kartódromo Internacional do Beto Carrero irá receber a quarta edição do Campeonato de Endurance de Kart Indoor de 2021 (CEKI) que é organizado pela RA RACING. A RA RACING chega a seu décimo quinto ano de vida em 2021 e após um ano sabático por conta da pandemia, volta com força total. Em 2021 a parceria entre Kartódromo Internacional Beto Carrero, RA RACING e Reis Motorsport, traz uma novidade: em 2021 todos os eventos da RA RACING contarão com FROTA EXCLUSIVA, serão 60 karts, entre esse, 40 karts serão novos e 20 recém reformados. Os 60 karts serão usados apenas nas quatro etapas do CEKI e nos eventos Sul-Brasileiro de Kart Indoor (SBKI) e Campeonato Catarinense de Kart Indoor (CCKI).

No dia 20 de janeiro a RA RACING irá abrir as inscrições para os 4 eventos de endurance do CEKI, inclusive a maior prova de kart do sul do Brasil. A maior prova de kart do sul do Brasil, novamente conta com o apoio do próprio Parque Beto Carrero World, a prova irá se chamar Endurance Beto Carrero 12 Horas. Os eventos de endurance tem suas vagas limitadas, 40 karts para as provas de 6 horas de duração e 65 karts para a prova de 12 horas de duração. Para o Endurance Beto Carrero 12 Horas, serão disponibilizados novos karts para comportar a quantidade de equipes inscritas.


Equipes de todas as partes do Brasil já declararam interesse na participação nos eventos, pois se trata de uma oportunidade única de encontrar os amigos de pista em uma grande festa do automobilismo. A grande maioria das equipes são compostas por pilotos amadores, porém a presença de pilotos profissionais vem crescendo, deixando o evento ainda mais divertido para quem participa e acompanha a transmissão ao vivo pela internet.

O regulamento das provas de 6 horas de duração já está disponível no site https://www.ceki.com.br/. As inscrições também poderão ser feitas a partir do site da competição e serão abertas as 21:00 do dia 20 de janeiro. Vale lembrar que além da equipe, todos os pilotos devem estar cadastrados no sistema para que possam participar das provas. As provas contam com controle via sistema, algo que acompanha os eventos da RA RACING desde 2016.


Todas as equipes também já têm inclusa em suas inscrições a plotagem das carenagens. Cada equipe poderá estampar seus patrocinadores e apoiadores. O evento foi pioneiro na utilização de carenagens de plástico, modelo desenvolvido pela Metalmoro que hoje é utilizado em competições profissionais.

O calendário 2021 de competições da RA RACING foi reformulado:

27 MARÇO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | ETP 01
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

24 ABRIL - CCKI CATARINENSE DE KART INDOOR 2021
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

19 JUNHO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | ETP 02
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

14 AGOSTO - SBKI SUL-BRASILEIRO DE KART INDOOR 2021
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

11 SETEMBRO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | ETP 03
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC

18 DEZEMBRO - CEKI ENDURANCE 12 HORAS | ETP 04
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Penha | SC


Nesta primeira etapa, a RA RACING irá abrir apenas as inscrições para os eventos do CEKI. Posteriormente a RA RACING irá divulgar mais informações sobre o CCKI e SBKI.

Para mais informações sobre o CEKI, acesse www.ceki.com.br
REGULAMENTOS: https://www.ceki.com.br/p/regulamentos.html
ARQUIVOS: https://www.ceki.com.br/p/arquivos.html
VALORES: https://www.ceki.com.br/#price
CADASTRO e INSCRIÇÃO: http://sistema.raracing.com.br/visitante/ceki
VÍDEOS 2019: RA RACING TV YOUTUBE

Veja como foi o último evento de 2019:

0 comentários: