News

Engelmann busca bom resultado nas 12H


A Equipe Engelmann 77/RA não está participando do Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI), porém vem para esta edição do ENDURANCE BETO CARRERO 12 HORAS com o intuito de mais uma vez conseguir um bom resultado. O cronometrista Luiz Maul afirma que a equipe não poderia ficar de fora desse evento.

"Desta prova não tem como ficar de fora, afinal é a maior prova de Kart Endurance do Sul do Brasil, contando com 65 equipes inscritas!" disse Luiz Maul.

A Engelmann é um das equipes mais bem sucedidas em endurances e por isso sempre entra como favorita a vitórias e títulos. Em 2016 a equipe teve um expressivo segundo lugar na prova de 12 horas de duração e em 2018 chegou na quarta posição. Por não ter participado de todas as etapas do CEKI, a Engelmann coloca seu foco na maior prova de kart do sul do Brasil.

Para a edição de 2019 a equipe terá 4 karts, além de uma grande equipe e pilotos experientes nesse tipo de prova. Diante disso, a Engelmann tentará a vitória pela primeira vez.

"A equipe não participou de todas as etapas em 2019 e por isso não tem possibilidade de título, mesmo assim a equipe terá quatro karts para tentar a vitória nas 12 horas, algo inédito para a equipe. Estaremos com 4 karts e pilotos com bastante experiência neste tipo prova, estamos com um staff afiado (tiramos um certo piloto dos cronômetros...)" disse Luiz Maul, que não perdeu a oportunidade para lembrar dos problemas que teve com os cronômetros, situação que rendeu muitas brincadeiras, como a ESCOLA DE CRONOMETRISTAS ANDREY & MAUL.

A equipe vem com um quadro de pilotos reformulado, inclusive com a volta de pilotos que participaram do início da formação da esquadra. Luiz Maul ressalta que o nível do evento é muito alto e há pilotos de todo o Brasil e até mesmo de outros países.

A prova será transmitida ao vivo, na íntegra, no YouTube, pelo canal da RA RACING em www.youtube.com/raracingtv/live.

0 comentários: