News

CEKI 2019 realizou sua terceira etapa



O Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI) teve sua terceira etapa da temporada 2019, no último dia 14 de setembro, com grid com excelente número, com 42 karts alinhados para a prova, em traçado inédito, sendo o decimo oitavo endurance da história da RA RACING.

Com 1 hora de prova, cerca de 55 voltas disputadas, a primeira posição estava com o kart #11 Unikart Racing/T-Lap. O segundo posto era do kart #99 RafaBin Fastlap, que fez sua estreia na competição. Na terceira posição estava o kart #41 Joinkart, o kart #60 Speed Kart Series estava em quarto. O quinto colocado era o kart #3 MDK IG Energia e fechando os seis primeiros estava a equipe do kart #31 Alligators Bodebrown. O sétimo lugar era do kart #33 Alligators Bodebrown, na oitava posição estava o #10 P1 Racing, na nona posição aparecia o kart #5 Tartarugators Racing Team e o decimo era o kart #48 MLK Racing Team, nessa edição das 6h, os dez mais bem colocados subiam ao pódio.

Na segunda hora de prova, com cerca de 105 voltas, a primeira posição era do kart #99 RafaBin Fastlap ganhando o segundo ponto extra. O kart #11 Unikart Racing/T-Lap estava em na segunda posição e na terceira posição aparecia o kart #60 Speed Kart Series. Na quarta posição estava o kart #62 Speed Kart Series e na quinta posição aparecia o kart #3 MDK IG Energia. O sexto lugar era do kart #31 Alligators Bodebrown. O sétimo era o kart #5 Tartarugators Racing Team, seguido pela oitava posição do kart #28 CKGA Team. O nono colocado era o kart #72 Floripa Speed e na décima posição do kart #71 da Floripa Speed.

Na metade da prova, com 3 horas, próximo de 155 voltas, a primeira posição e o terceiro ponto extra da prova foram mais uma vez para #99 RafaBin Fastlap, a segunda posição era do #11 Unikart Racing/T-Lap, e na terceira posição tínhamos o kart #40 Joinkart. O kart #3 MDK IG Energia continuava entre os primeiros, na quarta posição. O kart #31 Alligators Bodebrown figurava na quinta posição e fechando os seis primeiros o kart #5 Tartarugators Racing Team. O kart #72 Floripa Speed era o sétimo, com #28 CKGA Team em oitavo, na nona posição estava o kart #48 MLK Racing Team, seguido pelo kart #60 Speed Kart Series.

Com 4 horas de prova e 206 voltas completadas a primeira posição era do #60 Speed Kart Series, conquistando o primeiro ponto extra da equipe da competição. A segunda posição era do #99 RafaBin Fastlap. Na terceira posição estava o kart #11 Unikart Racing/T-Lap, o #40 Joinkart estava no quarto lugar. Aparecendo entre os ponteiros na quinta posição continuava o #3 MDK IG Energia, e na sexta posição estava o kart #31 Alligators Bodebrown. O kart #72 Floripa Speed estava na sétima posição, com o #28 CKGA Team na oitava posição, e #48 MLK Racing Team em nono. O décimo colocado era o kart #71 Floripa Speed.

Quando a prova completou 5 horas e 258 voltas, algumas equipes estavam com estratégias bem diferentes, a liderança era do #60 Speed Kart Series. A segunda posição era do kart #11 Unikart Racing/T-Lap e na terceira posição estava o kart #71 Floripa Speed. O quarto colocado era o kart #74 Floripa Speed. O quinto colocado era o #21 Amigos de Piçarras, o sexto lugar era do kart #13 Unikart Racing/T-Lap. A sétima colocação era do kart #3 MDK IG Energia, com o kart #14 Unikart Racing/T-Lap em oitavo. Na nona posição aparecia o kart #48 MLK Racing Team e fechando o dez primeiros, o kart #40 Joinkart.

A última hora de prova foi tranquila para a melhor estratégia do sábado, os líderes voltaram com boa distância para o segundo colocado e levaram para a vitória, mais uma vez, a segunda no ano, o kart #11.

No final da prova a décima posição ficou com o kart #74 Floripa Speed, a nona posição ficou com o kart #21 Amigos de Piçarras, o oitavo posto foi do kart #31 Alligators Bodebrown. No sétimo lugar ficou o kart #71 Floripa Speed, o sexto lugar foi do kart #28 CKGA Team. A quinta posição ficou com o #60 Speed Kart Series, a quarta posição ficou com o kart #72 Floripa Speed. O top 3 teve como terceiro lugar o kart #40 Joinkart. A segunda posição ficou com o kart #3 MDK IG Energia.

O grande campeão do Endurance foi o kart #11 Unikart Racing/T-Lap conquistando assim mais uma vitória da equipe na história dos endurance de 6 horas. A equipe RafaBin FastLap conquistou o Prêmio da Galera, com mais de mil curtidas em sua foto. A melhor volta ficou com o kart #99 RafaBin FastLap. O Maior peso médio entre os 15 primeiros ficou com o kart #35 Alpha Racing Team.

O próximo Endurance acontecerá em dezembro e será a decima nona edição do evento, com a já tradicional prova de 12 horas de duração, nomeada em 2019 de ENDURANCE BETO CARRERO 12 HORAS.



Mais informações: https://www.ceki.com.br/

0 comentários: