News

A maior prova de kart do sul do Brasil vem ai!


No dia 14 de dezembro o Kartódromo Internacional do Beto Carrero irá receber a quarta edição do Endurance 12h da Associação de Kart Amador RA RACING, em 2019 com o apoio master do próprio Parque Beto Carrero World, a prova irá se chamar Endurance BETO CARRERO 12 HORAS, será o maior evento de kart do sul do Brasil.

A prova contará para o Campeonato de Endurance de Kart Indoor de 2019 (CEKI), além disso, a prova gera a maior quantidade de pontos possíveis dentre as etapas do campeonato. Por conta disso e por todos os atrativos que envolvem o evento, a organização limitou a quantidade de equipes em 65.

Equipes de todas as partes de Brasil já declararam interesse na participação no evento, pois se trata de uma oportunidade única de encontrar os amigos de pista em uma grande festa do automobilismo, atualmente o evento já conta com fila de espera. Mesmo contando pontos para um campeonato muito acirrado, o espírito da prova é de plena celebração.



A grande maioria das equipes são compostas por pilotos amadores, porém a presença de pilotos profissionais vem crescendo, deixando o evento ainda mais divertido para quem participa e acompanha a transmissão ao vivo pela internet. Sendo uma prova no final do ano, onde muitos campeonatos profissionais já terminaram nas mais variadas categorias, um evento amador traz a leveza e resgata o sentimento de começo até mesmo aos pilotos profissionais.

As primeiras 60 equipes inscritas receberam cada uma delas passaportes para o parque Beto Carrero World, além de descontos na compra de mais passaportes. Todas as equipes também já têm inclusa em suas inscrições a plotagem das carenagens. Cada equipe poderá estampar seus patrocinadores e apoiadores. O evento foi pioneiro na utilização de carenagens de plástico, modelo desenvolvido pela Metalmoro que hoje é utilizado em competições profissionais.



O evento tem início na sexta-feira (13/12), com um jantar para as equipes inscritas e classificação que definirá o grid de largada. A prova será no sábado (14/12). A solenidade de abertura contará com a apresentação dos carros e equipe do Show Hot Wheels (Parque Beto Carrero). O caminhão da Lührs Motorsports, que participa da Copa Truck, será o veículo responsável por ditar o ritmo das equipes no momento da formação do grid. O procedimento de largada começará a partir das 8 horas.

Durante o evento serão distribuídos brindes. As crianças, além de acompanhar os adultos na pista, terão um Espaço Kids, com muitos brinquedos e personagens do parque Beto Carrero World. Quem não estiver na pista, pode aproveitar o Espaço Beleza, que terá produtos à pronta entrega. Os pilotos poderão, durante a prova, fazer vários exercícios e massagens fisioterápicas, com o fisioterapeuta das Olimpíadas 2016 e do Parque Beto Carrero, Robson Dias. No espaço da exposição dos veículos, também estará a disposição dos participantes e visitantes a loja Diecast, com produtos oficiais do Instituto Ayrton Senna, vale conferir.



O Endurance BETO CARRERO 12 HORAS também terá outras atrações voltadas à velocidade, como a exposição de carros e karts de competição. Os karts expostos serão da equipe Reis Motorsport, campeã brasileira e tetra catarinense. O espaço voltado à exposição terá os carros dos pilotos Erolf Schotten (Peugeot 207 Rally OMP Racing), Luiz Brambila (Gol Turismo 1600) e outros que ainda serão confirmados. O evento também conta com o caminhão da Copa Truck 2019, que é pilotado por Luiz Lührs (SCANIA). Os veículos ficarão expostos durante o evento, para que todos possam conhecer e registrar o momento. A organização também prepara uma festa de encerramento, como realizado já em 2018, na oportunidade o evento contou com 60 equipes participantes.

Todo o evento terá transmissão ao vivo através do site oficial do CEKI e canal no Youtube da RA RACING, a transmissão conta com o trabalho personalizado que é a marca das transmissões realizadas pela equipe.4




0 comentários: