News

Equipe Floripa Speed leva vaga para o CEKI 2019


A temporada 2019 do CEKI começou no último dia 9 de fevereiro com o primeiro endurance realizado no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. Foi a 1ª Seletiva Endurance Ingleses Kart, que deu ao campeão uma vaga em uma das três primeiras etapas do Campeonato de Endurance de Kart Indoor. O evento teve duração de 3 horas e contou com um grid de 14 equipes.

Além de abrir a temporada 2019, o evento serviu de teste para o novo sistema de rede do kartódromo, que possibilitou a transmissão ao vivo do evento pela primeira vez. As equipes também usaram o evento como treinamento para novos pilotos e táticas de endurance. Porém a grande maioria dos pilotos já tinha experiencia em endurance, o que elevou o nível da competição.

A equipe que nasceu dentro do Kartódromo dos Ingleses, confirmou o favoritismo com 4 karts entre os 5 primeiros. A Floripa Speed mostrou um crescimento no ano de 2018 e começa 2019 em grande estilo. O kart #72 Floripa Speed foi o grande vencedor da seletiva, o kart #44 VR Coach/Floripa Speed terminou em segundo e não brigou pela vitória por conta de um erro na última parada da equipe, perdendo 39 segundos, no final da prova a diferença entre o primeiro e o segundo foi de 38 segundos.

O terceiro lugar foi do kart #71 Floripa Speed, fechando o pódio do evento. A quarta posição foi do kart vencedor do CEKI ENDURANCE 12 HORAS de 2018, o kart #31 Alligators-Bodebrown, o quinto colocado foi o kart #73 Floripa Speed e na sexta posição ficou o kart #69 Pregos Racing.

O CEKI 2019 começa no dia 16 de março no Kartódromo do Beto Carrero com 40 equipes pré-inscritas, com transmissão ao vivo e toda estrutura dos eventos RA RACING.

Veja a prova na integra: https://www.youtube.com/watch?v=E9nPH9rDo8k
Fotos do evento: https://www.ceki.com.br/p/arquivos.html
Resultado detalhado: https://www.ceki.com.br/p/2019-sel-1-ingleses-kart-endurance-3.html

Site da competição: https://www.ceki.com.br

TEXTO: Alan Aguiar
FOTOS: Victor Vieira

0 comentários: