News

Marcelo Magnani é campeão da categoria NP em 2018


A categoria NP teve duas etapas no último dia 15 de dezembro, encerrando o RA RACING CHAMP 2018, com um campeão inédito definido na última bateria.

Luigi Dambros chegou à etapa querendo tirar a diferença do líder, venceu a primeira bateria valendo pela quinta etapa com o segundo lugar de Victor Txai. Na primeira bateria o terceiro foi Marcelo Magnani, seguido por Gabriel Lellis no quarto lugar. Henrique Senna foi o quinto e José Lellis fechou no sexto lugar.

Nada mudou na segunda bateria válida pela quinta etapa. Luigi Dambros conquistou a vitória e diminuiu a distância para o líder da competição. O segundo lugar ficou com Gabriel Lellis, Felipy Reis figurou na terceira colocação, Marcelo Magnani foi o quarto colocado, Leonardo Scheidt foi o quinto e Lauro Mussi fechou na sexta posição.

A sexta etapa começou com mais uma vitória de Luigi Dambros, que estava dominante no evento, porém Marcelo Magnani sabia da diferença que abriu nas etapas anteriores, o que fez Magnani marcar Dambros durante toda a bateria. Felipy Reis terminou no segundo lugar, sendo seguido por Magnani em terceiro, Luiz Spricigo foi o quarto colocado, com Lauro Mussi na quinta posição e Rafael Spricigo foi o sexto colocado.

Na última bateria da categoria NP no ano, a vitória ficou com José Lellis, Luigi Dambros foi o segundo colocado, o terceiro foi Rafael Spricigo, seguido por Marcelo Magnani na quarta posição. Felipy Reis terminou na quinta posição e Victor Txai foi o sexto colocado.

O campeão 2018 do RA RACING CHAMP da categoria NP foi Marcelo Magnani, que somou 440 pontos, Luigi Dambros foi o vice-campeão com 429 pontos somados, o terceiro colocado foi Rafael Spricigo com 363 pontos. Victor Txai terminou na quarta posição com 343 pontos, o quinto lugar ficou com Jose Lellis com 339 pontos e o sexto lugar ficou com Lauro Mussi somando 335 pontos. Leonardo Scheidt, Alexander Junior, Henrique Senna e Bruno Veronese fecharam os 10 primeiros da categoria NP.

Por Alan Aguiar