Novo vencedor do 2018 CEKI 6 Horas

A terceira etapa do Campeonato de Endurance de Kart Indoor aconteceu no último dia 15 de setembro, com um grid de 33 karts e uma prova cheia de surpresas e com muita chuva na metade final.

Com 1h de prova, cerca de 51 voltas realizadas, a primeira posição, que garante um ponto extra, era do kart #4 MDK IG Energia, na segunda posição estava o #32 Alligator’s Arm, o terceiro lugar estava com o #27 CKGA Team. O quarto posto era da #8FastLap RNK, seguida pela #1 Speed Kart Series e fechando os seis primeiros a #68 Pregos Racing que fez sua estréia na competição.

Com 2h de prova, o kart #32 Alligator’s Arm completava a volta 100 na liderança, faturando o ponto extra, a segunda posição era do #68 Pregos Racing, seguido pelo #8 FastLap RNK. A quarta posição estava com a #1 Speed Kart Series, a #5 MDK IG Energia estava na quinta posição e o sexto lugar era da #27 CKGA Team.

Com a metade da prova realizada, o #68 Pregos Racing venceu o ponto extra, mantendo-se entre os líderes, o kart #4 MDK IG Energia era o segunda colocado. O #31 Alligator’s Arm era o terceiro colocado, seguido pela #27 CKGA Team na quarta posição. O quinto colocado o #8 FastLap RNK e o sexto lugar era do #70 Pregos Racing.

Com poucos minutos antes das quatro horas de prova a chuva chegou ao Kartódromo e trouxe um tempero a mais na competição. A liderança era do #32 Alligator’s Arm. O #68 Pregos Racing continuava a perseguição ao líder, o terceiro era o #13 CKGA Team, seguido pelo #4 MDK IG Energia. O kart #5 MDK IG Energia aparecia na quinta posição e o sexto lugar era do #70 Pregos Racing.

A quinta hora de prova também foi muito molhada e o kart #27 CKGA Team conseguiu o ponto extra por liderar, com cerca de 220 voltas. O #4 MDK IG Energia era o segundo colocado, o #31 Alligator’s Arm era o terceiro colocado. Na quarta posição aparecia entre os lideres o #22 34 Endurance Team, seguido pelo #68 Pregos Racing na quinta posição e o kart #32 Alligator’s Arm no sexto lugar.

A última hora de prova foi tensa, principalmente pela pista muito molhada, para os últimos 30 minutos, com todas as paradas realizadas, os três primeiros estavam na mesma volta e tudo foi definido na pista. O kart #68 Pregos Racing, nas mãos de Rodrigo Vieira se manteve muito rápido nos minutos finais, garantindo assim a vitória inédita no Endurance da RA RACING. O #4 MDK IG Energia fez uma ultrapassagem nas últimas voltas para terminar em segundo lugar. O #32 Alligator’s Arm fechou na terceira posição. O #27 CKGA Team subiu mais uma vez no pódio, seguido pelo #13 CKGA Team em quinto. O sexto colocado foi o líder do campeonato o kart #5 MDK IG Energia.

O sétimo lugar ficou com o #31 Alligator’s Arm, no oitavo lugar chegou o kart #14 TKT, que venceu também o prêmio de destaque por ter apenas três pilotos. A nona posição ficou com o kart #38 Unikart Racing, que também fez a volta mais rápida do evento. O decimo lugar ficou com o #1 Speed Kart Series. O kart #25 PG Raptors conseguiu o prêmio de melhor parada nos boxes. O troféu da galera, que vem através da torcida nas redes sociais ficou com o kart #19 34 TPM Endurance Team.

Na classificação do campeonato o primeiro é o #5 MDK IG Energiacom 203 pontos, o segundo lugar esta com o kart #1 Speed Kart Series com 186 pontos, o terceiro lugar é o #4 MDK IG Energia com 185 pontos. Na quarta posição aparece o #13 CKGA Team com 177 pontos, pouco a frente do quinto colocado o kart #27 CKGA Team com 172 pontos. Na sexta posição esta o kart #14 TKT com 170 pontos.

O próximo endurance será a última etapa do CEKI, com a maior prova de kart do sul do Brasil, o CEKI Endurance 12 HORAS, no dia 8 de dezembro e já conta com 55 equipes inscritas.

Veja como foi a transmissão da terceira etapa do CEKI: AQUI
Veja a entrevista com os melhores da terceira etapa do CEKI: AQUI

Por Alan Aguiar


Galeria

Vídeos

Destaque