News

Sul-Brasileiro de Kart Indoor 2018 conheceu seus campeões


O maior evento organizado pela RA RACING em números de baterias aconteceu no último dia 11 de agosto, foi o Sul-Brasileiro de Kart Indoor (SBKI) com a participação de mais de 120 pilotos e seis estados representados.

Durante o domingo foram realizadas 21 baterias, foram sete de cada uma das três categorias participantes do evento. A transmissão foi realizada na integra e todos os vídeos estão no canal oficial da RA RACING no Youtube.

A categoria Master teve seis baterias, com vitórias de Eduardo Guidi, Alberto Rosa,Taylor Junior e Felipe Leite que venceu as três baterias classificatórias. Os 15 melhores pilotos da Master fizeram a final, onde os 10 primeiros entraram com vantagem de pontos bônus, por conta das baterias classificatórias.

Na bateria final a pole ficou com Eduardo Guidi, o piloto catarinense precisava ganhar a bateria, e ainda ter a melhor volta, torcendo para o gaúcho Felipe Leite não ser além de quarto lugar, e tudo aconteceu como precisava Guidi. A vitória deu o título de campeão sul-brasileiro de kart indoor a Eduardo Guidi, Felipe Leite ficou com segundo, apenas um ponto atrás. O terceiro foi Alberto Rosa, com Taylor Junior em quarto, Leandro Oliveira em quinto e Eduardo Pires fechou o pódio na sexta posição.

A categoria Graduados foi também muito equilibrada, começando por seis vencedores diferentes nas classificatórias, sendo eles: Roger Moraes, Cassio Abreu, Fabio Miranda, Giovani Novaes, Eduardo Guidi e Rodrigo Vieira. Uma bateria final eletrizante era esperada, principalmente depois da pole position de Eduardo Guidi.

Felipe Leite largou no segundo posto e precisava se manter ali para se sagrar campeão e devolver o revés na categoria Master, e foi o que de fato aconteceu, Guidi ganhou a bateria final, mas por ter mais pontos bônus, o titulo de campeão sul-brasileiro de kart indoor ficou com Felipe Leite, representante do Rio Grande do Sul, Eduardo Guidi ficou em segundo, Gilberto Silva terminou no terceiro lugar geral, Rodrigo Vieira foi o quarto, seguido por Marcelo Magnani em quinto e Luigi Dambros na sexta posição.

A categoria Super Graduados teve o único campeão que não venceu baterias classificatórias, os vencedores foram: Cassio Abreu, Giovani Novaes, Fabio Benassi, Wesley Piva e duas vitórias de Rogério Guerra. Os 15 melhores das classificatórias foram para a grande final.

Lucas Martins saiu na pole na final, e o piloto que carregava mais bônus, Rogério Guerra largava apenas de oitavo, porém chegando entre os cinco primeiros, a chance de titulo era grande. Mas tudo ficou muito complicado quando Guerra foi parar nos pneus logo na segunda curva, e mesmo fazendo uma prova incrível de recuperação não ficou além do oitavo lugar. Na disputa pela ponta, Carlos Andrey e Lucas Martins abriram vantagem até cruzar a linha de chegada. A soma de pontos deu o titulo de campeão sul-brasileiro de kart indoor a Carlos Andrey, representante do Paraná. Lucas Martins chegou em segundo, Fernando Lima o terceiro, Rogério Guerra subiu ao pódio no quarto lugar, Marco Vanin foi o quinto colocado e Fabio Benassi foi o sexto.

A soma de todas os pódios deu a Santa Catarina o prêmio de melhor delegação, com Rio Grande do Sul em segundo e Paraná na terceira posição.

MAIS INFORMAÇÕES: http://www.sulbrasileirodekartindoor.com.br/
Todas as baterias podem ser vistas em: https://www.youtube.com/raracingtv

0 comentários: