Entrevista - Mauro Blum

Hoje a RA RACING INTERVIEW conversa com o terceiro colocado da categoria OPEN na temporada 2017, Mauro Blum. O piloto catarinense que já venceu na categoria AS, em 2018 migrou da extinta categoria OPEN para a categoria NP e buscará aprender com seus adversários.

RA RACING INTERVIEW: Tendo mais um ano de CHAMP pela frente, qual sua expectativa para essa temporada?

Mauro Blum: Minha expectativa para esta temporada é de um campeonato muito equilibrado, onde provavelmente teremos disputas por posições até a última volta. Com a estrutura e organização que só a RA RACING oferece, não tenho dúvidas de que será uma temporada excelente tanto para quem disputa, quanto para quem assiste.

O grande desafio neste ano, continua sendo a insuficiência de patrocínio, o que me impede de investir em treinamento. Mas como isso é uma dificuldade para quase todos os pilotos que disputam esse campeonato, não será um fator determinante nos resultados. Será uma temporada de muito aprendizado para mim, onde pretendo observar de perto a tocada de alguns pilotos como Gilberto Silva, Ricardo Salvador, Giovani Novaes entre outros.

RARI: Teremos etapas em Florianópolis neste ano, como você avalia essa mudança de ares?

MB: Encaro essa mudança de ares como se fosse uma troca de traçado. Levará vantagem quem puder realizar alguns treinos nesta nova pista ou que já conheça a mesma.

RARI: Quais categorias você irá participar em 2018, e qual você considera a categoria mais difícil para competir?

MB: Como ex-piloto da OPEN, vou investir na categoria NP este ano, mas também vou me aventurar na categoria AS e SP quando possível. Considero a categoria AS a mais difícil por conhecer o nível de pilotagem de alguns lá inscritos, mas ao mesmo tempo acho que o piloto Gilberto Silva leva um ligeiro favoritismo.

Galeria

Vídeos

Destaque